As celebridades mais seguidas no Instagram e como elas impactam nossa vida

Celebridades estão sempre de alguma forma impactando a vida de muita gente, direta ou indiretamente, seja pelo seu trabalho, estilo de vida, moda, alimentação ou, simplesmente, qualquer coisa relacionada à sua vida particular.

A vida de pessoas públicas também gira em torno da atenção que elas recebem, portanto, quanto mais seguidores elas têm nas redes sociais, melhor para sua fama. A seguir separamos algumas celebridades que ganharam (ou cresceram em) destaque em 2018:

As Kardashians

Bem, fica difícil escolher apenas uma pessoa, então vamos incluir toda a família. O clã Kardashian é uma família de celebridades cujo estilo de vida chama a atenção de milhões de seguidores ao redor do mundo, fascinados pela sua beleza, status social, ou apenas porque gostam de acompanhar o que elas fazem. Muitas mulheres principalmente são influenciadas pelo corpo e pele das mulheres Kardashian, que além de estarem sempre na moda, exibem corpos considerados desejáveis e dão dicas de beleza.

Dwayne Johnson

O famoso astro “The Rock” acumula milhares de seguidores no Instagram e tem um dos melhores perfis de fitness para serem seguidos devido às suas dicas. O ator compartilha com frequência na rede sua rotina de exercícios e está sempre motivando seus fãs a manterem uma vida saudável, e a fazerem exercícios regurlamente. Além do mais, Dwayne busca ser carismático em suas publicações.

Jason Statham & Rose Huntington-Whiteley

Seguindo linha parecida à Dwayne Johnson, Jason Statham segue no instagram mostrando seu corpo sarado e rotina de exercícios combinados com a vida de astro de Hollywood. O ator, que já acumula mais de 18 milhões de seguidores, também posta fotos que não o incluem, ainda que menos frequentemente, como quando inclui sua namorada/noiva, a famosa modelo Rose Huntington-Whiteley, que também acumula seguidores fascinados pela sua beleza e poses, mostrando um corpo perfeito aos padrões ocidentais, mesmo após dar a luz ao filho do casal.

Opra Winfrey

Opra Winfrey é a apresentadora mais querida da televisão nos Estados Unidos, e não é para menos, pois a mulher é executiva, produtora, filantropista e tem uma história de vida de inspirar muita gente. E justamente por inspirar que Oprah é embaixadora do pensamento positivo e empoderamento, sempre motivando pessoas a serem mais e a alcançarem seus objetivos. Em sua conta no Instagram, ela usa sua influência para divulgar diversos projetos de crescimento pessoal e educação.

De que forma a vida de celebridades nos afetam?

É sempre válido termos modelos que nos inspirem, mas é sempre importante tomarmos muito cuidado com tudo o que se vê em certos perfis, e que saibamos diferenciar o que serve de inspiração e o que não. Com o perfil de famosos, o Instagram também deu espaço para muitas “celebridades de redes sociais” emergirem; várias vezes já foram noticiadas reportagens de meninas com bulimia tentando exibir um corpo “perfeito” e até mesmo modelos denunciando a farsa que é viver expondo certos estilos de vida que não são reais, lembrando que muitas são pagas para fazer propaganda de produtos. É interessante seguir perfis famosos, porém não necessariamente de celebridades, mas sim de especialistas em assuntos como alimentação, beleza, dicas de viagem, etc., pois sempre é bom ver o que quem tem conhecimento tem a dizer. O lema sempre deve ser discernimento, e viver mais no mundo real que no virtual.