Como ganhar dinheiro com a mídia social

Há mais oportunidades de fazer dinheiro nas redes sociais do que você poderia imaginar. Os meios de comunicação social, no fato, podem ser completamente lucrativos.

Muitos especialistas dizem que a mídia social é para se conectar com as pessoas, e não para vender, mas em algum momento, você vai querer alavancar as conexões que você criar.

Se você construiu confiança suficiente com seus seguidores, eles estarão mais inclinados a verificar suas recomendações e os links que você compartilha.

Ganhar dinheiro com mídias sociais: sim, é possível

Nos dias que correm é possível ganhar dinheiro extra em coisas tão comuns do nosso dia a dia como é o caso das mídias sociais.

Assim, se você necessita de um extra no final do mês, aqui estão seis maneiras de ganhar dinheiro nas redes sociais.

1. Promover produtos afiliados.

Não importa em que indústria você está, você pode encontrar grandes produtos para promover no ClickBank. E se isso não é muito interessante para você, você também pode se tornar um associado da Amazon, promover produtos de sua escolha e ganhar comissões sobre eles – Amazon não tem escassez de produtos.

Em seguida, em vez de spamming links no Twitter e esperando para o melhor, tenha em mente que a forma mais honesta e eficaz de promover os produtos da filial é através de comentários.

Se você usar pessoalmente um produto e gostar dele, e saber que seus seguidores servem para se beneficiar dele, em seguida, escrever um comentário de longo prazo em seu blog, e compartilhar por que você gosta do produto.

Não tenha medo de falar sobre o que você gosta e não gosta sobre isso. Você pode até usar o vídeo se for mais o seu estilo.

Também certifique-se de divulgar suas relações de afiliados. Esta é uma exigência legal na maioria dos casos, mas também é “melhor prática”. Seus leitores ou telespectadores irão apreciar a sua honestidade.

2. Criar e promover os seus próprios produtos de informação

Se você já tem um blog, e já demonstrou sua experiência em um assunto específico durante um período de tempo, pode haver uma oportunidade de criar um ebook, programa de áudio ou curso de vídeo e vendê-lo para seu público.

A mídia social é o lugar perfeito para promover tal produto.

Plataformas como Gumroad, Sellfy e o programa KDP da Amazon tornam mais fácil para você publicar e vender seu arquivo PDF, MP3 ou vídeo a um preço à sua escolha, tendo em mente que todas as plataformas têm um corte, mesmo que seja pequeno.

Como em qualquer coisa, a qualidade é a chave para criar algo que as pessoas não só querem ler, mas que pagam para ler.

Se você tomar cuidado extra na criação de grandes informações, projetando e promovendo-o bem, você definitivamente vai ver mais vendas.

3. Promover produtos e serviços

Há muitas oportunidades para você compartilhar postagens patrocinadas que promovem os produtos e serviços de outros negócios. Esta é uma forma muito direta de ganhar dinheiro das redes sociais.

Mas, se você não tiver um número considerável de seguidores, isso pode não ser uma grande oportunidade.

Você também tem que tomar cuidado com produtos que promovem demais por falta de dinheiro, porque se seus seguidores virem que você está constantemente twittando sobre um produto ou outro, não só eles não irão clicar nos links, mas também não o seguirão.

É importante misturar as coisas. É sábio tomar o tempo necessário para criar um cronograma adequado de publicações em mídias sociais, para ter certeza de que você está agregando valor aos seus seguidores enquanto promove produtos.

Chamados à ação devem definitivamente ser uma parte de sua estratégia de mídia social, mas cada post não pode ser um chamado à ação.

4. Utilize meios visuais para promover seus produtos

Se você tende a criar artesanato artesanal, peças de arte, ou mesmo artigos de vestuário e tricô, pode haver uma oportunidade de mostrar seus produtos nas mídias sociais.

Instagram e Pinterest podem parecer lugares óbvios para bater, mas Facebook, Twitter e Google+ também são ótimos canais para compartilhar mídias visuais.

Se você tem uma conta Etsy, você pode direcionar seus seguidores para verificar seus produtos lá, e entre os diferentes canais, você tem o potencial de fazer uma boa vida.

5. Promover os seus serviços de coaching ou consultoria

A mídia social é um ótimo lugar para gerar leads para o seu negócio de consultoria.

Se você é um professor de guitarra ou um treinador de vida, se você demonstrou experiência em uma área específica, você pode criar mais interesse por seus serviços, conectando-se com seu cliente-alvo nas mídias sociais.

As sessões de coaching podem ser conduzidas pelo Skype, portanto, esta é definitivamente uma oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa. A consultoria pode ser lucrativa, então lembre-se de não se subcotar – cobre um preço justo pelo seu tempo e esforço.

Essa estratégia também pode funcionar em uníssono com a venda de produtos de informação, já que aqueles que querem seu conselho provavelmente estarão mais interessados nos e-books e cursos que você criou.

Estas são 5 formas simples de você ganhar um dinheiro extra com as redes sociais.