Para muitas pessoas, a Suhai Seguros é uma das melhores alternativas do país e, em virtude disso, cada vez mais pessoas estão contratando os seus serviços. No entanto, é essencial ficar atento em relação às condições postas pela empresa.
Dessa forma, você tem a garantia de que todas as condições estão de acordo com aquilo que você precisa. É verdade que se trata de uma ótima cobertura para roubo e furto, mas em relação ao reboque, como funciona?
Você sabe quantas vezes pode acionar o guincho Suhai? Obter essa informação é essencial, até mesmo para ter a certeza de que é algo que vale a pena para você. Por isso, no artigo de hoje iremos falar sobre mais detalhes a respeito desse assunto. Confira!
O que é o serviço de guincho da Suhai Seguros?
De forma resumida, o serviço de guincho nada mais é do que quando um automóvel fica parado na estrada, seja por algum problema técnico ou mediante um acidente, por exemplo. Nesse caso, o motorista quer uma solução rápida e ágil.
No entanto, se for um problema mecânico, solucionar o problema se torna um pouco mais difícil, em especial se a mecânica mais próxima está a quilômetros de distância. Nessa situação, não há nada melhor e mais prático do que contar com o serviço de guincho da Suhai Seguros.
Afinal de contas, caso o segurado tenha contratado o auto roubo e furto da empresa, e necessitar do guincho, é só fazer a solicitação, que pode ser tanto por meios online quanto através do telefone. O que lhe for mais cômodo.
Feito isso, a empresa se responsabiliza por guinchar o automóvel até uma oficina que é credenciada pelo seguro. Tudo isso, é claro, sem que o seguro tenha que desembolsar qualquer valor extra. Ou seja, é algo prático e simples. Ideal para todas as situações.
Quantas vezes posso acionar o guincho Suhai?
Caso ocorra alguma pane em decorrência de alguma avaria ou acidente, e não seja possível reparar o veículo no local, a central de assistência deve providenciar o reboque para a oficina mais próxima do local em que houve o referido evento.
Mas, em relação aos limites, eles são os seguintes:
- Até R$200,00 por evento dentro do perímetro urbano (50km). Ou até R$400,00 quando o evento for fora do perímetro urbano (acima de 50km e até 200km);
- Máximo de 03 acionamentos por ciclo de vigência anual;
- Km de remoção por guincho: 200 km;
- Apenas 01 reboque por evento.
Outra coisa que é interessante saber sobre o assunto é que, caso o veículo esteja transportando carga, é o segurado quem deve providenciar a remoção e transporte da carga. A assistência fica responsável apenas pela operação de guincho do veículo que está assegurado.
Ademais, no caso de automóveis que transportem passageiros como atividade profissional vinculada ao serviço, o segurado deve providenciar transporte alternativo ou cancelar a prestação de serviço para o passageiro.
Como solicitar a assistência 24h?
Como já mencionado, solicitar esse serviço é bem simples, uma vez que o segurado só precisa entrar em contato com a central por meio do telefone. Ademais, deve ter os documentos do carro e do seguro sempre em mãos, a fim de facilitar todo o trâmite do guincho 24 horas.
Então, não se esqueça de guardar tudo em um local que seja seguro e de fácil acesso. Ademais, lembre-se de ter o número da central no carro ou na sua carteira.