(TE) Economia – A Caixa Econômica Federal paga hoje, quinta-feira, 14 de março, o último lote do PIS referente ao ano de 2017. Poderão ter direito ao último lote do PIS as pessoas nascidas nos meses de maio e junho.
Os trabalhadores da iniciativa privada receberão o abono do PIS por meio da Caixa. Por outro lado, os servidores públicos, cujo número final de inscrição é 8 e 9, receberão através do Banco do Brasil.
Segundo estimativas do Ministério da Economia, algo em torno de 3,1 bilhões de reais serão pagos a 3,9 milhões de pessoas
Você também pode se interessar por:
- Bolsonaro pode acabar com o FGTS? Entenda as alterações propostas;
- PIS 2018/2019: novo lote de pagamento está disponível;
- Passagem sobre R$0,30 e paulistas reclamam;
- INSS para aposentados – Consultar o extrato;
- Parcelamento de IPVA – Passo a passo!.
Quem tem direito a receber o último lote do PIS?
Possuem direito ao último lote do PIS os trabalhadores que:
- A inscrição no PIS/Pasep tem pelo menos cinco anos;
- Apresentaram registro em carteira naquele ano por um período de pelo menos trinta dias, com vencimento mensal médio de até dois salários mínimos (o equivalente a 1.874 reais em 2017).
É preciso que os dados tenham sido fornecidos corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Até quando o abono do PIS pode ser retirado?
O último lote do PIS pode ser retirado pelos beneficiários até o dia 28 de junho. Após esta data, os recursos são encaminhados para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.
No caso dos trabalhadores que são correntistas da Caixa ou do Banco do Brasil, o benefício foi pago na terça-feira 19. O abono salarial é referente ao ano de 2017.
Qual o valor do último lote do PIS?
O valor do último lote do PIS oscila entre 84 e 998 reais, a depender da quantidade de meses trabalhados no ano-base do calendário de pagamento vigente, nesse caso o ano de 2017.
Sendo assim, quem trabalhou o ano todo com carteira assinada recebe o valor correspondente a um salário mínimo (998 reais). Quem trabalhou por somente trinta dias ganha o valor mínimo, que é de 1/12 do salário mínimo (84 reais), e assim por diante.