Se você tem grandes investimentos, você deve investi-los na abertura de uma empresa financeira. Na realidade atual, seus serviços, tais como empréstimos, emissão e venda de títulos, operações de ações e muito mais, são muito requisitados entre os compatriotas e organizações.
Para ajudar uma empresa financeira a adquirir uma grande clientela, é importante criar uma imagem de uma organização confiável e honesta. Um logotipo desempenhará um papel importante na criação desta imagem.
Qual é o papel de um logotipo em uma empresa financeira?
À primeira vista, um logotipo é apenas um elemento gráfico utilizado para identificar visualmente uma organização e nada mais. Na realidade, este não é o caso. Um logotipo tem uma função e um objetivo muito sério:
Reconhecimento da empresa financeira e de seus serviços;
Aumentar a eficácia das campanhas promocionais;
Dar solidez às atividades comerciais;
Aumentar a competitividade.
Dada a enorme concorrência no mercado de serviços financeiros, é imperativo diferenciar os produtos de cada um dos concorrentes. Um logotipo é adequado para esta tarefa.
Projeto do logotipo da empresa de serviços financeiros
Uma gama moderna de ferramentas de design de logotipo, incluindo o gerador de logotipo Turbo, permite que você tenha um logotipo para qualquer tipo de organização em um curto espaço de tempo.
Mas antes de proceder diretamente à sua criação técnica, é importante pensar no design do futuro elemento gráfico. Ele não deve consistir de uma variedade caótica de peças. Afinal de contas, cada parte dele, e isto é a forma, tipo de letra, tons, e não só, pode afetar a percepção dos clientes. É preciso garantir que sua percepção seja correta e propícia a um negócio de sucesso.
Tipo de logotipo e conteúdo
Como você sabe, existem três tipos de logotipos:
Textual;
Gráficos;
Combinação de logotipos.
Para uma empresa financeira, uma combinação de logotipos seria ideal. Ou seja, um que inclua o nome da empresa e uma imagem. Este último deveria estar associado ao crescimento da receita, grandes lucros e desenvolvimento. Um exemplo marcante de tal imagem é uma seta apontando para cima. Qualquer figura geométrica com uma base ampla serve.
Paleta de cores
O logotipo pode ser mantido em uma ou mais cores. Se você decidir optar por mais de uma cor, procure o verde e o amarelo. Em um nível subconsciente, eles estão associados à estabilidade, riqueza e prosperidade.
Fonte
É importante destacar a estabilidade e a confiabilidade de uma instituição financeira através deste aspecto do logotipo. Use fontes clássicas que não possuem linhas e serifas fluentes. A espessura deve ser média a primária.
Uma abordagem adequada para criar um elemento gráfico permitirá que você tenha um logotipo que não só será bem lembrado, mas também terá o impacto certo tanto nos clientes quanto nos parceiros. No futuro, se a missão da empresa financeira, seus principais gatilhos e métodos de comunicação mudarem, um exercício de rebranding deve ser realizado. Com isso, serão feitos ajustes no conteúdo do logotipo.