Entretenimento

Bird Box: afinal, o que são os monstros do filme?

O novo filme da Netflix, Bird Box tem bombado pela internet. A obra introduziu uma ameaça aterrorizante que provocou um verdadeiro colapso em todo o planeta, porém em nenhum momento a tal criatura aparece. Por um lado, isso incrementou ainda mais o suspense da obra. Por outro lado, a curiosidade apitou: o que será o tal monstro? Como é a aparência dele?

[ALERTA DE SPOILERS]

No decorrer do filme, quase nenhuma informação é dada a respeito da criatura que tem causado tanto terror e destruição. A única coisa que se sabe é que, ao se olhar para ela, a pessoa comete suicídio. Em um determinado momento do filme, quando um novo homem entra na tal casa onde está o grupinho, ele tira de sua mala/pasta uma série de papéis, com desenhos da potencial aparência física do monstro.

Entretanto, ao que tudo indica, a criatura assume formas distintas para diferentes pessoas. Sendo assim, quais são as criaturas que aparecem no filme Bird Box?

“Era um homem verde com um horrível rosto de bebê”, comentou a atriz Sandra Bullock para o site BloodyDisgusting.

“Era como uma cobra, e eu fiquei tipo, ‘Eu não quero ver quando isso acontece pela primeira vez. Apenas traga para o quarto. Nós vamos filmar a cena. “Eu viro e ele é assim [rosnando para mim.] Está me fazendo rir. Era apenas um bebê longo e gordo ” (via Comic Book). Entretanto, a cena em que se mostraria a estética do monstro foi cortada do filme.

Dando margem para a imaginação, pipocaram na internet uma série de teorias a respeito desses monstros, sobretudo no Reddit.

“Eu os imaginei como viajantes de maior dimensão”, disse um usuário do Reddit chamado theshriekingpines. “Imagine a estrutura física como um serafim clássico, na maioria humanóide, mas com várias asas e membros extras. No entanto, eles existem em mais dimensões do que nós, então, quando se movem em suas dimensões superiores, cria distorções caleidoscópicas de como aparecem na nossa.”

Outras pessoas que assistiram ao filme fizeram um mix de outros cenários fictícios e da vida real como uma maneira de explicar o que a criatura era e de que modo ela funcionava.

“Pense na epilepsia em que as convulsões são desencadeadas por luzes estroboscópicas – a visão de criaturas pode ter efeito semelhante. – as mentes de (quase) todas as pessoas apenas estão em curto-circuito e agem de forma violenta / autoagressiva, ” formulou Rene (via Comic Book).

“Confira a série Blindsight (Peter Watts). É uma ótima ficção científica com a capacidade de hackear. Por exemplo, ‘vampiros’ (raça extinta de humanóides orando em homo sapiens, trazidos à vida através de engenharia genética) tem seus cérebros fritos à vista da cruz (porque os ângulos retos ideais não existem na natureza, os vampiros não são controlados, até que estruturas criadas pelo homem aparecem)” (via Comic Book).

Por fim, a diretora do filme Bird Box, Susanne Bier, decidiu propositadamente manter o visual e a identidade da criatura em segredo – e alguns espectadores estão adorando todo esse mistério.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top