Entretenimento

Conheça o trabalho da dupla Alan Oliveira e Lucas Belo: ALLU

Se inserindo no meio artístico, os cantores Alan Oliveira e Lucas Belo formaram o duo ALLU, e preparam muitas novidades para o mercado fonográfico a partir deste ano. O carioca e o brasiliense se conheceram no fã clube de uma cantora de funk há quase 10 anos atrás e viraram amigos inseparáveis.

O contato de ambos com o meio artístico vêm de muito tempo. Lucas começou a cantar com 15 anos na igreja onde frequentava com a sua família e já participou de montagens teatrais e musicais. Já Alan, só teve contato com o teatro, mas sua inspiração para cantar vem de seu pai, que foi cantor de bares em sua juventude.

A decisão dos dois de cantar juntos partiu desde o princípio em que trabalhavam juntos com produção artística, com vários artistas e sempre foram muito elogiados pelos mesmos.

Recentemente foi anunciado o lançamento do primeiro single de vocês. O que podem nos adiantar sobre o projeto?

Rebolada Punk foi escrita por mim (Lucas) e quando gravamos vimos que a música era muito animada e cativante. Quem escuta quer dançar. Daí surgiu à ideia de nós gravarmos o clipe no morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, e ficou incrível o resultado. É um brega funk bem carioca. Está tudo incrível. Estamos muito felizes, pois nos surpreendemos no nosso primeiro trabalho.

Como surgiu o duo ALLU e a ligação dos dois com o funk?

A vontade de cantar e estar no palco vem de muito tempo, mas esse era um desejo que estava guardado em nossos corações. Tudo começou do nada com uma conserva no WhatsApp. O Lucas mostrou uma música que havia composto e a partir daí decidimos montar a dupla.

Sobre o Alan, o seu contato anteriormente foi apenas com o teatro. Como está sendo se inserir nesse meio musical?

Assim como no teatro alcançamos o público com a arte, e estou amando essa nova experiência. No começo tem suas dificuldades, mas espero alcançar o coração das pessoas com a nossa música.

Antes de se tornarem artistas, vocês já haviam trabalhado com produções artísticas. Conte-nos um pouco sobre seus trabalhos anteriores.

Ah, nosso antigo trabalho começou como o de cantor, do nada. Nós começamos vendendo shows de funk, depois fizemos produção de palco, produção de clipes, produção pessoal… A verdade é que a gente sempre sonhou em ser artistas, só faltava o pontapé inicial. Muita gente falava para a gente fazer algo do tipo e quando decidimos, começamos com muita vontade. Até mesmo por já saber como são os bastidores.

O duo acaba revivendo os clássicos como Naldo e Lula e Claudinho e Buchecha. Vocês acham que as duplas continuam sendo uma boa aposta na música?

Nós somos fãs das duplas que fizeram sucesso no passado e queríamos reviver isso juntos. As duplas estão raras hoje em dia no mundo do funk né? Ainda mais levantando a bandeira da diversidade. Então resolvemos unir o útil ao agradável e trazer esse novo projeto para a galera. Tem muita coisa legal por vir…

Deixem uma mensagem.

Estamos super felizes em poder representar a diversidade através da música. Dia 3 de abril será lançado Rebolada Punk e esse single foi feito com todo nosso amor, por isso esperamos levar bastante diversão e alegria com essa música para o coração de cada um. Contamos com o apoio de todos vocês. E nos aguardem, pois tem muita coisa legal para vir aí.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top