Entretenimento

Hall of Fame: Confira as bandas e músicos que vão entrar em 2019

O Rock’n’roll Hall of Fame está longe de ser um consenso no sentido de agradar os eleitos para cada ano. Enquanto, para alguns, a inclusão representa um gesto significativo, para outros, não faz diferença nenhuma. Para o próximo ano, os novos incluídos na 34ª cerimônia serão Janet Jackson, Radiohead, Def Leppard, Stevie Nicks, The Cure, Roxy Music e The Zombies. O evento será no dia 29 de março, no Barclays Center, em Nova York.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 13/12, após votação dos membros do Hall of Fame, incluindo um voto do público. Atualmente, a calçada dedicada ao rock perpassa várias décadas e gêneros musicais que dialoguam com a proposta. Mas algumas lacunas ainda são sentidas, como a pouca representatividade de mulheres e negros.

Esta é a maior seleção de anunciados desde 2004 e não incluiu opções controversas, que dariam o que falar entre os críticos e fãs de rock.

Def Leppard, Roxy Music e Nicks foram aceitos de primeira, enquanto Radiohead e The Cure foram considerados pela segunda vez. Este ano, os que ficaram de fora foram Kraftwerk, LL Cool J, Rufus, Devo, MC5, Todd Rundgren, John Prine e Rage Against the Machine.

Longa estrada desde 1986

Na primeira edição do Rock’n’roll Hall of Fame, como aponta matéria do The New York Times, foi dada preferência a nomes inquestionáveis: Beatles, Elvis Presley e Chuck Berry. Com outros estilos se aproximando mais do rock, essas fronteiras começaram a ser desfeitas, especialmente a partir de 2007.

A entrada de Janet Jackson, rejeitadas duas vezes, foi vista como importante para representatividade da mulher negra. Em declaração, ela se diz honrada por finalmente estar ao lado dos irmãos na calçada, os Jackson 5. Def Leppard, eleito pelos fãs, também declarou a honra de ocupar um lugar junto aos grandes nomes.

Já o Radiohead, por meio do guitarrista Jonny Greenwood, lançou um clássico “I don’t care” (não me importo). Postura mais rock’n’roll, impossível.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top