Entretenimento

Kate Winslet viverá história de amor com outra mulher em Ammonite

Wikimedia Commons

Kate Winslet é reconhecidamente uma das melhores atrizes de sua geração, e agora emprestará seu talento à Ammnonite. O novo longa, dos mesmos produtores de O Discurso do Rei e Lady Macbeth, é uma das produções mais aguardadas no Reino Unido. E não é pra menos.

Segundo o Deadline, outra grande atriz está confirmada para fazer par romântico com Kate, Saoirse Ronan. Seu papel mais famoso foi como protagonista de Lady Bird, que lhe rendeu um Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

No momento, as duas atrizes estão bem ocupadas com outras produções. Kate Winslet estará em Avatar 2, com previsão de estreia para o fim de 2020. Já Saoirse está ao lado de Margot Robin em Duas Rainhas, longa que estreia em fevereiro no Brasil.

Ammonite se passará na década de 1840, numa cidade costeira do Reino Unido. O romance em questão será entre a paleontologista Mary Ann e uma típica mulher londrina. A produção, que deve começar a ser filmada em março, tem roteiro de Frances Lee, diretor e roteirista de O Reino de Deus.

O longa de Lee é querido pelos críticos e aborda a história de amor entre dois jovens fazendeiros. Na estreia, ficou no topo do ranking no Reino Unido.

Toda forma de amor

Nos últimos anos, alguns filmes se destacaram ao trazer romances homoafetivos. Azul é a cor mais quente (2013) foi um deles, mas dividiu críticos e público. Alguns entenderam que houve certo fetichismo em cima da cena de sexo entre as protagonistas.

Outro longa de destaque foi Carol (2015). Nele, a personagem que dá título ao filme, interpretada por Cate Blanchett, se relaciona com Therese Belivet (Rooney Mara) em plena década de 1950. No Brasil, Hoje eu quero voltar sozinho (2014) conquistou o público ao abordar a história de um adolescente cego que se descobre gay.

A lista é longa e, felizmente, essas produções não se reduzem à indicação de “temática LGBTQ”. São consideradas grandes histórias narradas pelo cinema.  Agora, é esperar pelas atuações de Kate Winslet e Saoirse Ronan em Ammonite.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top