Netflix planeja mais séries interativas após o sucesso de Bandersnatch

Entretenimento

A Netflix fez um sucesso único em dezembro com o Black Mirror: Bandersnatch, um filme de escolha de sua própria aventura, ou seja, um filme interativo, lançado da antologia da série.

Com uma quantidade infinita de escolhas a serem feitas e a capacidade de assistir ao filme várias vezes para obter novos resultados, os espectadores rapidamente se apaixonaram por Bandersnatch. Não é surpresa que a Netflix esteja planejando multiplicar esse sucesso e levar o modelo interativo ainda mais longe.

De acordo com o vice-presidente de produto da Netflix, Todd Yellin (por Variety), o serviço de streaming está procurando duplicar o conteúdo interativo no futuro.

O executivo da Netflix fez a palestra na conferência de mídia e entretenimento FICCI-Frames, em Mumbai, na terça-feira. Enquanto falava com os presentes, ele explicou que a narrativa interativa usada em Bandersnatch ressoava com o público, e que o serviço de streaming definitivamente queria mais.

Você também pode se interessar por:

“É um enorme sucesso aqui na Índia, é um enorme sucesso em todo o mundo e percebemos que wow, a narrativa interativa é algo em que queremos apostar mais”, disse Yellin.

“Estamos dobrando sobre isso. Portanto, espere durante os próximos dois anos para ver mais histórias interativas. E não será necessariamente ficção científica, ou não será necessariamente sombria. Pode ser uma comédia maluca. Pode ser um romance, onde a platéia pode escolher – ela deveria sair com ele ou com ele. ”

Embora haja pouca dúvida com alguém de que Bandersnatch foi um grande sucesso para a Netflix, é difícil dizer exatamente o quão bem sucedido o filme realmente foi. Como a Netflix não lança dados em streaming, não há como saber quantas pessoas sintonizaram para assistir ao filme ou quanto tempo foi gasto com a observação de novas possibilidades.

Independentemente disso, o Bandersnatch claramente fez bem o suficiente para a Netflix modelar uma parte de seu futuro depois disso, e é exatamente isso que a empresa está prestes a fazer.