Entretenimento

Rafael Direito fala sobre nova experiência como apresentador do programa “Voz da Quarentena”

O cantor e compositor Rafael Direito agora é também o apresentador do programa online ‘Voz da Quarentena’. A ação é uma divertida competição, transmitida pelo Instagram que dá oportunidades a candidatos mostrarem seu talento para todo o Brasil. O evento conta com cantores de altíssimo nível técnico e com conteúdos relacionados à música. Uma produção linda em conjunto com as fundadoras Hilda Duda e Jeh Nabarro. A cantora Bruna Barros foi a campeã da 5ª temporada do programa, apresentando em sua performance o melhor da MPB.

LM: Para quem ainda não conhece, poderia nos contar um pouco mais sobre seu início na música?

Claro Luca! Primeiramente muito obrigado pelo convite! Comecei na música bem pequeno, com uns 3 ou 4 anos de idade, principalmente por influência familiar. Minha mãe sempre tocou piano e eu sempre participava das rodinhas de violão e saraus conduzidos pelo meu irmão mais velho, Bruno.

Além disso, estudei numa escola aqui no RJ, que valorizava muito as aulas de música, e agradeço demais por isso! Inclusive, um dos meus maiores parceiros na música até hoje é o cantor Rodrigo Lampreia, também aqui do Rio, com quem estudei desde criança, quando dividia com ele essas aulas de música! Quando crescemos, tivemos bandas juntos, tendo se tornado um grande companheiro de palco e de composições! Salve a música! 

LM: Atualmente, você está como apresentador do programa “Voz da Quarentena”, sendo uma competição de talentos transmitida pelo Instagram. Como está sendo essa nova experiência de estar comandando um show?

Olha, Luca, sendo bem sincero (risos), parece até um sonho bom no meio da pandemia. Eu sempre quis ser apresentador (desde criança!), e logo nesse período de quarentena, a oportunidade apareceu! Minha vida toda, eu sempre brinquei com amigos e família de conversar com as pessoas como se as estivesse entrevistando ou mesmo apresentando um programa (risos). Essa nova experiência está sendo realmente espetacular e estou gostando demais de participar do programa!

LM: Conte-nos um pouco sobre a sua relação com as fundadoras Hilda Duda e Jeh Naharro, e como esse trabalho chegou até você?

Nos conhecemos há exatos dois meses, quando participei da 4ª temporada da competição (como candidato!) e acabei sendo vice-campeão! Me apaixonei pelo programa e, como que por encanto, alguns dias depois da minha final, recebo a ligação conjunta da Hilda e da Jessica, me convidando para ser o novo apresentador E jurado do programa.

Adorei o convite e, após algumas tratativas, chegamos à conclusão de que um só jurado para a competição toda, seria negativo por algumas razões. Então combinamos que eu seria o apresentador e que, na 1ª fase de cada temporada, eu iria salvar um candidato por audição, sendo esse o formato atual! Particularmente, adoramos esse novo formato e, de certa maneira, ficou bem mais confortável, na medida em que não será necessário eliminar nenhum candidato, mas sim, salvá-los, sendo a decisão final sempre tomada pelo público, o que é ótimo tanto para a divulgação do trabalho musical dos participantes (cujo nível está aumentando a cada temporada!), quanto para dar mais visibilidade ao programa e, com isso, propagar o interesse por essa competição incrível, fazendo com que, cada vez mais pessoas participem!

LM: O programa já está em sua 13ª temporada, sendo a Bruna Barros a campeã da 5ª temporada. Poderia falar um pouco sobre suas expectativas para o futuro da competição?

A participação da Bruna Barros foi sensacional, tendo, na época, atingido um número de votos incrível durante a final da competição! As expectativas para o futuro da ‘Voz da Quarentena’ são realmente as melhores possíveis.

Não só estamos expandindo a equipe e a competição como um todo, a qual trará sempre novidades a cada nova temporada, se tornando, com isso, cada vez mais interessante, mas também estamos melhorando demais o nível técnico dos candidatos participantes, bem como, de uma maneira geral, a qualidade do programa.

Além disso, estamos trazendo, com frequência, diversos conteúdos relacionados à música e ao mercado musical além de várias novidades que ainda estão por vir! Por isso fiquem ligados no nosso @voz_da_quarentena que o programa está incrível e vai ficar ainda melhor! Instagram: @rafael_direito

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top