Entretenimento

Saiba quais são os 5 finais possíveis de Bandersnatch, o episódio interativo de Black Mirror

A Netflix lançou ontem, sexta-feira, dia 28 de dezembro, um episódio/filme interativo, no qual o telespectador tem a oportunidade de fazer escolhas ao longo do desenrolar do evento, que dão rumos diferentes a história a cada escolha efetuada e originam ao menos 5 finais principais diferentes.

Basicamente o filme-evento conta a história de Stefan, um programador bem jovem, com altos problemas emocionais e de socialização e que está desenvolvendo um jogo, tudo isso ambientado na década de 80. Contudo, ele passa a vivencia experiências bastante esquisitas ao misturar a realidade em que vive com o jogo.

Contaremos adiante os 5 finais possíveis de Bandersnatch!

[ALERTA DE SPOILER]: Se você ainda não viu o episódio, então tome cuidado com os spoilers abaixo e retorne após ter assistido 🙂

1. Prisão

Um dos finais possíveis para o filme é aquele no qual Stefan acaba descobrindo sobre o famigerado PAC (Program and Control), uma modalidade de programa que o seu pai é integrante desde que Stefan era um garotinho. Em um dado momento, ele tem acesso a documentos e gravações, nos quais acaba descobrindo que de fato é vigiado e controlado o tempo todo não só por seu pai, mas também sua terapeuta.

Ele mata o pai com um objeto que estava na cozinha. Surgem aí duas opções: enterrar ou esquartejar o corpo. Contudo, qualquer que seja a escolha, Stefan vai parar na prisão. O jogo que ele criou é lançado, em meio a toda a polêmica do parricídio e ganha uma nota medíocre.

2. A história se repete

Nesse final, retorna-se para a morte do pai de Stefan e a escolha nesse caso deve ser esquartejar. Ele se safa de todas as acusações, o jogo é lançado e se torna um verdadeiro sucesso.Contudo, isso não dura muito tempo, pois o crime acaba sendo descoberto e ele vai preso.

Posteriormente, mostra-se a filha de Colin já grande e a mesma tenta elaborar uma nova versão do jogo, para colocar na Netflix. Ela se transforma em uma nova vítima da paranóia.

3. Falecimento de Stefan

Nesse final, Stefan entra no espelho e faz um retorno à sua infância. Ele consegue pegar seu coelhinho de volta e atrasa sua mãe. Quando ela pergunta a ele se ele quer acompanhá-la, ele diz sim e morre na viagem. O filme volta para o tempo presente e evidencia que, ao morrer no passado, Stefan morreu repentinamente na sala da terapeuta.

4. Ator da Netflix

Nesse final, quando Stefan vai em mais uma consulta com sua terapeuta e aparece a opção de lutar com ela ou pular da janela, você deve escolher pular da janela. Aí então mostra-se que tudo não passou de uma filmagem e Stefan na verdade é um ator.

5.Cena de ação

Um dos finais mais interessantes, por conta dessa quebra da quarta parede. No momento em que Stefan questiona quem o controla, você deve escolher a opção Netflix, o que dá início a explicação que você é alguém que está assistindo-o na Netflix e controlando as ações dele.

Ele vai a terapeuta, que em um dado instante pergunta se, já que tudo não passa supostamente de entretenimento, se ele gostaria de mais ação em sua vida. Aí, como no tópico anterior, aparecem as opções pular da janela e lutar com a terapeuta. Nesse caso você deve escolher lutar com ela. Quando a briga se inicia, Stefan é violentamente arrancado, aos berros, da sala e os créditos aparecem.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top