Tom Hanks está sendo cogitado para interpretar o papel do personagem Gepetto em uma adaptação no formato live action da Disney. As negociações a esse respeito ainda estão sendo feitas.
Paul King, de Paddington, é o responsável pela direção do filme. Andrew Miano e Chris Weitz estão encarregados da parte da produção. King, Weitz e Simon Farnaby elaboraram o roteiro mais recente.
O filme de animação original da Disney narra a história de um boneco de madeira que magicamente ganha vida e, com o auxílio de um grilo como sua consciência, nutre o propósito de provar que ele é digno de se transformar em um menino de verdade. Geppetto é o ventriloquista que construiu Pinóquio e, como que por acaso, se torna a figura paterna que ele sempre sonhou.
A escalação de um ótimo elenco daria ainda mais uma folego para a realização do live-action de um clássico da Disney. A tática de longa-metragem do estúdio tem dado certo e sido bem sucedida nas bilheterias, uma vez que o filme “A Bela e a Fera” ganhou US $ 1,2 bilhão em todo o mundo no ano de 2017 e “O Livro da Selva” arrecadou US $ 966,5 milhões em 2016. No ano que vem, a Disney intenciona lançar três animações nesse mesmo formato de live action: “Dumbo”, que estreia em março; “Aladdin”, que estreia em maio; e “O Rei Leão”, que estreia em junho.
O ator Tom Hanks terá o ano de 2019 com uma agenda bastante cheia, a começar pela participação da obra sobre a Segunda Guerra Mundial “Greyhound”, acompanhando de sua volta ao universo de “Toy Story”, reprisando a voz de Woody na quarta sequência da franquia. Atualmente, ele está participando da gravação de um filme, que ainda não possui um nome definido, interpretando o personagem icônico de uma personalidade da televisão para a produtora TriStar.