Esportes

Arthur tem lesão confirmada e desfalca Barcelona de 3 a 4 semanas

O brasileiro Arthur do Barcelona teve detectada uma lesão muscular na coxa esquerda. O clube espanhol informou que o atleta deve ficar fora dos gramados de 3 a 4 semanas. A lesão aconteceu no bíceps femoral da perna esquerda. Arthur pode perder 7 jogos, incluindo a ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões e os dois clássicos com o Real Madrid, pela Copa do Rei e pelo campeonato nacional.

A notícia foi divulgada pelo clube na manhã desta sexta-feira. Com estas previsões, o meio-campista será fora dos gramados por duelos Laliga contra Athletic Club, Valladolid e Sevilha, na primeira mão da Liga dos Campeões contra o Olympique de Lyon e o retorno das semifinais contra o Real Madrid.

Também parece muito complicado que ele possa jogar o clássico do Campeonato Espanhol contra o Real, dia 2 de março no Santiago Bernabéu, embora talvez ele pudesse estar pronto se os prazos mais otimistas fossem cumpridos.

Caso o tratamento corra bem, é provável que Arthur esteja de volta para o Barça-Rayo dia 10 de março (LaLiga) e no duelo entre Barça e Lyon dia 13 de março, pelo jogo de volta fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Valverde fica sem um dos meio-campistas, que teve mais minutos em campo nos últimos tempos. Com a ausência de Arthur, o treinador deve utilizar o chileno Arturo Vidal na posição.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.