Atlético MG e Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro Série A às 19h (horário de Brasília) deste sábado, dia 01/12/2018. O jogo será disputado em Belo Horizonte pela 38ª rodada da competição.
O jogo terá transmissão AO VIVO do Premiere, além do PFCI. Além disso, a partir das 18h o torcedor pode conferir o lance a lance do jogo tanto aqui no TVE quanto no Globoesporte.com.
A partida é importantíssima para o time da casa e vale o planejamento inteiro da próxima temporada. Em 6º lugar, está apenas 2 pontos à frente do seu homônimo paranaense e precisa de um bom resultado para garantir a vaga na próxima Libertadores.
Ficha do Jogo: Atlético MG e Botafogo
- ⚽ Atlético MG x Botafogo
- ? Campeonato: Brasileirão Série A 2018
- ? Rodada: 38ª rodada
- ⏰ Horário: 19h
- ? Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
- ? Transmissão na TV: Premiere
- ? Transmissão Online: PFCI (http://pfci.globo.com/) e em tempo real no TVE
- ? Transmissão na rádio: http://www.itatiaia.com.br/ (FM 95,7 – MG) e https://m.radioglobo.globo.com/programas/programa/145/globo-esportivo-rj.htm (FM 98,1 – RJ)
Transmissão de rádio pelo Youtube
Placar ao vivo
Histórico de #Galo x #Botafogo:
- 103 jogos
- 30 vitórias do Atlético MG
- 47 vitórias do Atlético MG
- 26 empates
Escalações:
Atlético MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos; Adilson (Zé Welison), Elias; Luan, Cazares, Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello, Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha, Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão, Kieza e Rodrigo Pimpão. Técnico: Zé Ricardo
Pendurados e fora do jogo pelo Atlético MG: –
Pendurados e fora do jogo pelo Botafogo: Carli, Gilson, Jean, João Pedro, Rodrigo Lindoso e Aguirre (lesionados), Erik (pertence ao Atlético MG) e Valencia (suspensos) são desfalques.
Time de arbitragem para Atlético MG x Botafogo
Braulio da Silva Machado (SC), Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Neuza Ines Back (FIFA/SC) formam o trio de arbitragem.
Sobre o jogo
Para o Galo, este jogo define todo o planejamento e as ambições da temporada seguinte. Para garantir a classificação à Copa Libertadores de 2019, o clube precisa de uma vitória.
Já pelo lado botafoguense, a briga é apenas por melhorar a posição final na competição. Embora já tenha sonhado com voos maiores, hoje a realidade é a 9ª posição – pode acabar de 8º a 10º.
Com isso, a motivação promete, pelo menos em tese, ser maior do lado dos donos da casa. Muito se espera pela torcida que deseja garantir o lugar no G6.