Esportes

Barcelona 1 x 1 Tottenham: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Às 18h desta terça-feira,  11/12/2018, Barcelona e Tottenham jogaram pela rodada final da fase de grupos da UEFA Champions League (Grupo B). A partida foi realizada em Barcelona.

Enquanto o Barcelona já estava tranquilo, garantido em primeiro, o cenário para os ingleses era distinto. O Tottenham necessitava de um resultado positivo e de torcer contra a Inter de Milão, que jogaria com o PSV na Itália.

Para a infelicidade da equipe de Londres, o pesadelo começou cedo. Ainda aos 7 minutos, ótima jogada de contra-ataque do Barcelona e golaço de Dembélé.

O primeiro tempo ainda foi relativamente equilibrado. O Tottenham até teve chance de empatar, mas acabou desperdiçando, deixando tudo para a segunda etapa. Até este momento, o PSV ainda vencia a Inter na Itália.

O clube inglês resolveu dar tudo o que tinha no segundo tempo. Conseguiu ser superior ao Barça em basicamente todas as estatísticas, desde a posse de bola até em oportunidades criadas. De tanto persistir, finalmente conseguiu marcar. E o gol foi brasileiro: Kane cruzou com força para dentro da área e Lucas Moura completou para o fundo das redes, 1 a 1.

Com esse resultado, todos os olhos estavam na Itália, em que a Internazionale empatava com o PSV. Para a sorte dos ingleses, acabou assim mesmo e conseguiram garantir o segundo lugar neste grupo tão disputado. A classificação à fase de mata-mata ficou mesmo com Barcelona e Tottenham, enquanto a Inter de Milão foi para a UEFA Europa League.

Ficha técnica:

Barcelona 1 x 1 Tottenham

Barcelona: Cilessen; Semedo, Vermaelen, Lenglet, Miranda; Rakitic (Busquets), Arthur, Aleña; Dembélé (Denis Suárez), El Haddadi (Messi), Coutinho. Técnico: Ernesto Valverde

Tottenham: Lloris; Walker-Peters (Lamela), Alderweireld, Vertonghen, Rose; Winks (Llorente), Sissoko, Eriksen; Son (Lucas Moura), Alli, Kane. Técnico: Mauricio Pochettino

Gols: Dembélé (7’ 1T) para o Barcelona. Lucas Moura (40’ 2T) para o Tottenham.

Arbitragem: Milorad Mazic (SER)

Cartões amarelos: Semedo (22’ 2T) pelo Barcelona. Walker-Peters (15’ 1T) pelo Tottenham.

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP).

Melhores Momentos:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top