Esportes

Ciclismo de Ribeirão Preto fatura o tetra no Ranking Nacional e celebra hegemonia no Brasil

Divulgação

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) faturou o tetracampeonato do Ranking Nacional de Estrada após a atualização final divulgada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), na última segunda-feira (17).

Os ribeirãopretanos eram os atuais campeões e conquistaram assim, o segundo título seguido, sendo o quarto em toda a história. O plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella sagrou-se campeão nos anos de 2012, 2013, 2017 e 2018. E os atletas tem muito o que comemorar.

“Uma conquista importante. Isso só foi possível graças a regularidade dos ciclistas. Este é o segredo para ser o campeão do Ranking Nacional de Estrada. Disputamos provas pelo Brasil, vencemos algumas e também colocamos muitos ciclistas nos pódios de importantes provas”, disse o técnico Marcelo Donnabella ao TV é Brasil.

“Uma temporada para ser celebrada. Conquistamos vitórias em etapas internacionais como na Volta de Mendoza e na Volta do Uruguai, o título do Campeonato Brasileiro com o Rodrigão na Estrada, o vice-campeonato do Cristian no Contrarrelógio, enfim, obtivemos muitos resultados expressivos em 2018”, adicionou o treinador.

Agora, os ciclistas estão de férias e só retornam aos treinamentos em janeiro, quando se reapresentam de olho no início da temporada 2019. A Equipe São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes buscará vôos ainda maiores no próximo ano.

“Para 2019 a expectativa é melhor ainda. Será um ano de grandes provas e muitos desafios. Em janeiro já voltaremos aos treinamentos para iniciar com tudo a próxima temporada. Tenho certeza de que será um grande ano”, afirmou Cristian Egídio, ciclista da Equipe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top