Esportes

Ciclistas de Ribeirão destacam medalhas e desempenho no Brasileiro de Pista

Divulgação

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) disputou o Campeonato Brasileiro de Pista entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Indaiatuba. Atual campeã do Ranking Nacional de Estrada, o plantel ribeirãopretano encerrou a temporada 2018 com duas medalhas de bronze no Brasileiro de Pista.

Mesmo sem ser a especialidade da Equipe, o rendimento foi considerado positivo, ainda mais se levar em conta a participação de Rodrigo do Nascimento, atual campeão brasileiro de Estrada, e que pela primeira vez disputou a prova de Pista.

“Foi meu primeiro Campeonato Brasileiro de Pista e terminar a competição com duas medalhas é algo para se comemorar. Tivemos um bom rendimento na prova por equipes e no individual, apesar de alguns pequenos problemas na escolha da marcha, consegui uma importante medalha”, destacou Rodrigo do Nascimento.

Uma das principais esperanças de medalha era na prova Madison, com a dupla Rafael Andriato e Cristian Egídio. Entretanto, Andriato sofreu uma queda, e o sonho pela medalha da dupla foi adiado. A dupla vinha muito bem posicionada em busca de um pódio na prova.

“Era nossa principal prova (Madison), mas com a queda do Andriato, a situação se complicou, e no fim, acabamos abandonando e ficando fora do pódio. Agora é celebrar, pois a temporada foi positiva, descansar, e em seguida, iniciar os treinamentos para 2019, que temos certeza de que será uma excelente temporada”, avaliou Cristian Egídio.

Agora, a Equipe de Ribeirão Preto aguarda a divulgação da classificação final do Ranking Nacional de Estrada, onde, até o momento, lidera e está muito próxima de confirmar a conquista do tetracampeonato. Ribeirão Preto faturou o título do Ranking Nacional de Estrada nos anos de 2012, 2013 e 2017.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top