Em Itu, Corinthians e Capital jogaram nesta quarta-feira, 02/01, pela partida inaugural da Copa São Paulo de futebol júnior. O encontro foi realizado às 21h30 (horário de Brasília).
O Corinthians, como sempre, entra como favorito na competição. O Capital, por outro lado, tem o interesse de mostrar ao Brasil os seus jogadores, já que a equipe não conta com grande tradição nem orçamento.
O Corinthians exerceu grande domínio no primeiro tempo. Especialmente com boas exibições de Fessin e de Oya, a equipe comandou. Com isso, fez 3 a 0, sendo o primeiro aos 30 minutos.
Essa situação, porém, viria a mudar na etapa final. O timão se deixou levar por um sentimento de que já estava ganho e tentou cozinhar o jogo. Quase não deu certo. O Capital diminuiu primeiro em uma falha do goleiro corintiano. No finzinho, ainda conseguiu fazer mais um.
Só que não foi suficiente. A partida terminou mesmo com a vitória do Corinthians por 3 a 2, em dois tempos bem distintos. A torcida espera ver nas próximas partidas o Corinthians da etapa inicial, com maior controle e uma exibição mais segura. O Capital pode sair com o sentimento de que, pelo menos na segunda etapa, conseguiu demonstrar algo.
Ficha técnica:
Corinthians 3 x 2 Capital
Corinthians: Diego, Igor, Ronald, Caetano (Rafinha) e Piton (Jordan); Du, Roni (Adson) e Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri
Capital: Wellington, Jhonata (Juninho, Rogério), Túlio, Vinícius Para; Diego Colmeia, Marquinhos (Felipe), Raul; Diego Hazard (Harrison), Jeffinho e Jorge
Gols: Roni (30’ 1T), Fabrício Oya (32’ 1T e 42’ 1T) para o Corinthians. Jorge (9’ 2T) e Túlio (37’ 2T) para o Capital.
Arbitragem: Jefferson Dutra Giroto, Bruno Bonani Munhoz e Diogo Cruz Freire
Cartões amarelos: Fabrício Oya (18’ 2T), Ronald (23’ 2T) pelo Corinthians. Jeffinho (10’ 2T) pelo Capital.
Local: Estádio Novelli Junior, Itu (SP)
Melhores Momentos:
