Única equipe de Santa Catarina a conquistar um título nacional de expressão, o Criciúma se orgulha até os dias de hoje pela conquista da Copa do Brasil de 1991. No último domingo, o Tigre comemorou os 28 anos daquela conquista com estilo.
O Criciúma organizou uma corrida de rua no último domingo, dia 2 de julho. A “5 mil Milhas Pelo Tigre” foi um evento que teve 632 torcedores que percorreram 8,5km ao redor do estádio Heriberto Hulse, mesmo com a chuva que caia sobre a cidade no momento.
Na categoria de 3 milhas, Evandro Anastacio foi o vencedor entre os homens. Ele fechou a corrida com um tempo de 18h16s. Já entre as mulheres, a vencedora foi Ludmila Pereira Maciel, que percorreu a distância em 24m26s.
A categoria de 5 milhas teve Santiago Mendonça como vencedor entre os homens, com 30m40. Natalia dos Santos foi a campeã entre as mulheres com um tempo de 37m40.
A Copa do Brasil de 1991 foi a maior conquista da história do Criciúma. O clube bateu tradicionais clubes do futebol nacional para ficar com a taça que levou o clube à Libertadores de 1992.
O time era comandado por Luiz Felipe Scolari, que estava no início de sua carreira. O Tigre eliminou Ubiratan-MS, Atlético-MG, Goiás, Remo e o Grêmio para ficar com a taça.
Foto: Divulgação Criciuma
Leia mais:
Atlético-AC mira jogos em casa e confrontos diretos para fugir do Z-2