Esportes

CrossFit Ribeirão Preto fecha 2018 com pódio em competição nacional

Divulgação

O ano de 2018 está se encerrando de maneira positiva para o box CrossFit Ribeirão Preto, pioneiro no interior paulista e dono de bons resultados em competições da modalidade. Em dezembro, sua equipe RX ficou em terceiro lugar no Brazilian Games for Vision, empatado em pontos com a vice-campeã. Além disso, o time Master terminou em quinto.

A competição que tradicionalmente encerra o ciclo de torneios brasileiros de alto nível foi disputada nos dias 8 e 9 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo – SP. A principal diferença do Brazilian Games para outros torneios do mesmo nível, como o Torneio CrossFit Brasil (TCB), é o tempo de duração.

“O Brazilian Games tem um nível muito alto, parecido com o TCB (onde o box foi vice-campeão com Marília Ferreira em 2018). A diferença é que esse torneio é apenas em equipe e são só dois dias. Mas ele também reúne os melhores do Brasil”, explicou o coach e atleta Ricardo Ros Filho, um dos proprietários da CrossFit Ribeirão Preto.

A equipe que ficou em terceiro lugar, na categoria RX, foi formada por Marília Ferreira, Chris Schmidt, Paulo Belém, Junior Belém, Wellington Barbosa e Allan Tanjoni. Já a equipe Master teve os atletas Marco Mingossi, Zé Del Lama, Ludmila Malardo, Fernanda Scochi e os coaches e proprietários do box, Ricardo Ros Filho e Luiz Armando Alesse.

Os dois times encerraram a competição com bons resultados, pois venceram as provas 4 e 6, no último dia. Esses resultados deixaram o time Master em quinto e o RX com o mesmo número de pontos da vice-campeã, Vittoria CrossFit, que ficou à frente pelos critérios de desempate. O campeão da categoria foi o box Cavaleiros CrossFit, de Macaé – RJ.

Histórico positivo

A terceira posição no RX e o quinto lugar no Master foram comemorados pela CrossFit Ribeirão Preto, que conseguiu manter os bons resultados no Brazilian Games for Vision, competição que fecha o ciclo dos torneios de alto nível da modalidade. No ano passado, o box foi o terceiro nas categorias RX e Scaled, além de quinto no Master.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top