Esportes

Diego Guerra valoriza o elenco da Portuguesa e projeta a disputa da seletiva do Carioca

Zagueiro elogiou os garotos da base que foram testados durante a temporada

A Portuguesa teve uma temporada de altos e baixos em 2019. Mal no Campeonato Carioca, o clube terá que disputar a seletiva para a temporada 2020, mas também foi muito bem na Copa Rio, ficando com o vice-campeonato e a vaga para a Série D do Brasileirão do ano que vem.

Projetando a nova temporada que começará ainda neste ano por conta da seletiva, Diego Guerra comentou sobre as dificuldades da seletiva e da importância de vencer os jogos em casa:

“Eu acredito que o melhor caminho para voltar à fase principal do Carioca é fazer os resultados dentro de casa e buscar fora alguns pontos porque é um campeonato curto e dentro de casa não pode perder nenhum ponto. A perspectiva é de fazer uma boa seletiva e retornar com a Portuguesa para a fase principal do carioca.”

O zagueiro também valorizou o grupo da Portuguesa, que chegou a ser reformulado com o decorrer do ano, mas que correspondeu à altura com jogadores da base:

“O elenco, depois da Série D, foi um pouco reformulado.  Teve juventude já que subiram garotos do juniores. Eles deram conta do recado, chegamos à final da Copa Rio, que da uma nova vaga a Portuguesa para a disputa da Série D do ano que vem.”

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.