Após a saída de Lucas Paquetá para o Milan, o Flamengo buscou nomes no mercado para reposição. Antes de fechar com o uruguaio De Arrascaeta, a diretoria rubro-negra negociou com o meia Gérson, ex-Fluminense, que pertence a Roma e está atuando pela Fiorentina.
Como apuado pelo TVE BRASIL, a negociação chegou a ficar perto de ser fechada, mas a equipe de Florença se recusou a liberar Gerson antes do término do empréstimo, que acontece em julho de 2019 . Os dirigentes de Flamengo e Roma chegaram perto de um acordo, e o jogador demonstrou vontade de atuar pelo rubro-negro.
O meia confirmou ao GE a negociação com o Fla, mostrando entusiasmo pelo interesse do rubro-negro em sua contratação.
“Realmente houve o desejo do Flamengo. Conversas aconteceram com o meu pai e com a Roma, que detém o meu passe. Procuro ficar tranquilo em relação a isso, porque meu pai conduz da melhor forma possível. Fiquei muito feliz e grato por uma equipe do porte do Flamengo tentar minha contratação”.
Caso tivesse concretizado a negociação para o Fla, Gérson teria reencontrado Abel Braga, que foi seu treinador na época de Fluminense.
LEIA TAMBÉM:
Técnico da nova geração, Flávio Azevedo busca consolidação na carreira
Artilheiro no exterior, Geraldo se surpreende com idolatria da torcida rival
Atacante brasileiro troca de clube na Coreia após temporada goleadora
Destaque contra o Santos, volante PH projeta evolução da Ferroviária no Paulistão
Foto: Divulgação