Esportes

Flamengo 3 x 1 Boavista: gols e melhores momentos

Nesta terça-feira, 29/01, o Flamengo recebeu o Boavista em casa em partida válida pela Taça Guanabara. O rubronegro carioca precisava de apenas uma vitória contra o vice colocado do grupo para se garantir na próxima fase do torneio.

No final das contas, foi exatamente o que o time de Abel Braga conseguiu: a vitória. Embora não tenha sido tão fácil quanto os flamenguistas desejassem e quanto o placar demonstra, ela veio, e agora dá tranquilidade para a equipe trabalhar visando os próximos desafios.

No primeiro tempo, o Flamengo até foi melhor, mas de modo tímido. Conseguiu abrir o placar apenas no finzinho da primeira etapa com Henrique Dourado, que aproveitou rebote do chute de Vitinho, que parou no travessão.

O restante dos gols veio na etapa final. Primeiro, com o Boavista logo no comecinho, deixando tudo igual. Arthur mandou um belo chute da entrada da área. Demorou cerca de trinta minutos, mas o Flamengo conseguiu se colocar à frente novamente: Uribe, que recém havia entrado, aproveitou cruzamento de Trauco. Depois, a poucos minutos do fim, Rodrigo Caio ampliou em cruzamento de Everton Ribeiro.

Com isto, então, o Flamengo tem tranquilidade com a vaga à semifinal já garantida com antecedência. Agora, pode trabalhar com mais tranquilidade que os demais até o próximo jogo.

Melhores momentos de Flamengo 3 x 1 Boavista

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 1 Boavista

Flamengo: César, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas (Éverton Ribeiro) e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa, Henrique Dourado (Uribe) e Vitinho (Bruno Henrique). Técnico: Abel Braga

Boavista: Rafael, Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean (Chistiano); Douglas Pedroso, Arthur Rezende, Lucas Perdomo (Tartá) e Faísca; Dija Baiano e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Allax

Gols:  Henrique Dourado (39′), Uribe (32′) e Rodrigo Caio (43′) para o Flamengo. Arthur (49′) para o Boavista.

Cartões amarelos: Gabigol para o Flamengo. Arthur para o Boavista.

Data: 29/01/2019, às 21h (horário de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Público: 34.080 torcedores

Renda: R$ 716.169,00

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.