Após as recentes vendas de Vinicius Junior ao Real Madrid-ESP e Lucas Paquetá ao Milan-ITA, a base do Flamengo começou a ganhar atenção especial dos gigantes do futebol europeu e novas apostas rubro-negras já recebem sondagens antes mesmo de explodir no profissionais.
Vice de futebol e atual candidato da situação à presidência do Flmengo, Ricardo Lomba revelou, em entrevista ao programa Expediente Fox, dos canais Fox Sports, que o clube carioca foi procurado por times europeus.
“Volta e meia chegam sondagens, pelo Lincoln, Jean Lucas, até do Vitor Gabriel. Temos que ter um pouco de calma e preservarmos esses jogadores“, explicou Lomba.
O clube rubro-negro, inclusive, já demonstrou interesse em contar com Gabriel Barbosa, da Inter de Milão e foi artilheiro do Brasileirão 2018 pelo Santos, mas recua caso tenha de envolver algum jovem no acordo.
“Voltamos a ser vitrine no futebol mundial, agora todos olham para os nossos jogadores da base. Surgem essas especulações, e o que eu disse para muitos foi que o que aconteceu com o Paquetá não é que nós o perdemos, que bom que nós o perdemos só no fim do ano. Podemos incluir um jovem talento? Podemos. Mas tem que ser bom para o Flamengo“, finalizou.
Recentemente, o jornal espanhol AS destacou que o Atlético de Madrid estaria disposto a pagar R$ 40 milhões ao Flamengo para contar com o futebol do jovem Lincoln. Em 2018, o atacante de 17 anos participou de 22 jogos e anotou dois gols.
ASSISTA AO VÍDEO DA PARTICIPAÇÃO DE LOMBA NA FOX:
🔴⚫ Perguntado se o @Flamengo toparia incluir Lincoln em uma negociação por Gabigol, Lomba diz: "Podemos sim incluir algum jovem talento, mas teria que ser uma grande proposta." #ExpedienteFutebol pic.twitter.com/VrLNP6cy2d
— FOX Sports Brasil (de 🏠) (@FoxSportsBrasil) December 6, 2018