Adaptada, a zagueira Janaína Queiroz já conquistou a Super Taça de Portugal nesta temporada pelo Sporting de Braga e mira vencer o campeonato nacional.
O time da brasileira lidera o Campeonato Português com 33 pontos e espera se manter na primeira colocação até o final da competição. Além de ficar com o caneco, o clube deseja se garantir na Champions League Feminina da próxima temporada.
“O projeto é me esforçar ao máximo para me firmar cada vez mais aqui no Braga, conseguir mais títulos e fazer história. Nosso principal objetivo é: ganhar esse título da Liga que a gente tanto deseja e entrar de vez na Champions League”, disse a zagueira.
Diferenças do futebol feminino praticado no Brasil e em Portugal
“Acredito que o futebol aqui é mais técnico e corrido, mais pegado, de muito contato, e no Brasil é mais cadenciado, pausado. Aqui é um jogo mais direto, mais físico e rápido. Tem sido bom pra mim, tenho gostado muito do que tenho visto. O estilo de jogo me agrada bastante, a forma como nossa equipe joga. Isso tem sido muito produtivo pra mim a cada jogo e a cada treino”, destacou a brasileira.
Janaína Queiroz, de 30 anos, surgiu para o futebol feminino em 2008. No Santos, a defensora fez parte daquele time do Peixe que tinha Marta e cia.
