River Plate e Boca Juniors duelam pelo segundo jogo da final da Copa Libertadores. O Fox Sports e o SporTV transmitem o jogo. Jogando na La Bombonera, na ida, as equipes empataram por 2 a 2.
Como já adiantamos aqui, será possível assistir ao jogo ao vivo pelo aplicativo da Fox Sports, saiba mais.
Qualquer nova igualdade leva o confronto para a prorrogação e persistindo assim, penalidades. Pela terceira vez na história da competição, dois clubes do mesmo país se enfrentam na decisão, depois de São Paulo x Atlético-PR, em 2005, e São Paulo x Internacional, em 2006.
Entretanto, é a primeira vez em 58 edições com dois times da mesma cidade, no caso Buenos Aires. O duelo também marcará a última finalíssima com partidas de ida e volta, já que a partir do próximo ano será em jogo único em um país pré-determinado (será em Santiago, no Chile). Independentemente do vencedor, a Argentina abrirá vantagem nos títulos somados por país: 25. O Brasil é o segundo na lista com 18, seguido do Uruguai, com oito.
Dados do jogo
- River Plate x Boca Juniors
- Campeonato: Libertadores 2018
- Rodada: final
- Horário: 18h
- Local: Monumental de Nuñez
- Transmissão na TV: Fox Sports e SporTV
https://www.youtube.com/watch?v=s4oBqNV2hzc
River Plate x Boca Juniors: Placar ao Vivo
Deixe seu comentário do jogo.
Ficha técnica
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Auxiliares: Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Árbitro de vídeo: Leodán Gonzalez (Uruguai)
Auxiliares do árbitro de vídeo: Esteban Ostojich, Richard Trinidad e Martni Vazquez (Uruguai)
River Plate
A equipe vai em busca do seu quarto caneco em sua sexta final, depois de conquistá-lo em 1986, 1996 e 2015. O River Plate venceu os cinco jogos de finais que fez em casa, sendo campeão em três, sendo toda as vezes mais recentes. Outro dado relevante: a equipe não perde para rivais argentinos atuando em casa pela competição desde 1993 diante do Newell’s Old Boys (desde então, 11 vitórias e sete empates).
A conquista desta edição garante o time na próxima edição da Libertadores, diferentemente do Boca Juniors que já está garantido por ser o atual campeão argentino. O técnico Marcelo Gallardo, suspenso, não estará no banco de reservas, sendo substituído por Matías Biscay. Os atacantes Borré, suspenso, e Scocco, lesionado, são desfalques. Por outro lado tem o retorno do volante Ponzio, recuperado de lesão.
Campanha até a final
Fase de grupos
Flamengo 2×2 River Plate
River Plate 0x0 Santa Fe
Emelec 0x1 River Plate
River Plate 2×1 Emelec
Santa Fe 0x1 River Plate
River Plate 0x0 Flamengo
Oitavas: Racing 0x0 River Plate / River Plate 3×0 Racing
Quartas: Independiente 0x0 River Plate / River Plate 3×1 Independiente
Semifinal: River Plate 0x1 Grêmio / Grêmio 1×2 River Plate
Provável escalação: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e Pity Martínez; Pratto. Técnico: Matías Biscay
Boca Juniors
O time tenta igualar o Independiente como os maiores campeões e conquistar a sua sétima Libertadores na história. Disputa a 11º final, vencendo as decisões de 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007. Três dessas decisões foram vencidas atuando fora de casa, a exemplo deste sábado. Um fator aliado é o fato de que o Boca Juniors não perde desde maio de 2015 no Monumental de Nuñez, com três vitórias e um empate.
O atacante Pavón é desfalque por lesão (se machucou no primeiro tempo do jogo de ida). Tevez, Benedetto e Zárate disputam a vaga. O goleiro Andrada retorna ao time depois de se recuperar de uma lesão na mandíbula sofrida nas quartas de final diante do Cruzeiro (em lance com o zagueiro Dedé, na La Bombonera).
Campanha até a final
Fase de grupos
Alianza Lima 0x0 Boca Juniors
Boca Juniors 1×0 Junior Barranquilla
Palmeiras 1×1 Boca Juniors
Boca Juniors 0x2 Palmeiras
Junior Barranquilla 1×1 Boca Juniors
Boca Juniors 5×0 Alianz Lima
Oitavas: Boca Juniors 2×0 Libertad / Libertad 2×4 Boca Juniors
Quartas: Boca Juniors 2×0 Cruzeiro / Cruzeiro 1×1 Boca Juniors
Semifinal: Boca Juniors 2×0 Palmeiras / Palmeiras 2×2 Boca Juniors
Provável escalação: Andrada, Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Villa, Ábila e Tevez (Zárate). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.