O sistema ofensivo do Corinthians foi o ponto mais criticado dos torcedores na atual temporada. Tentando mudar as coisas para o próximo ano, os dirigentes estão correndo atrás de um grande nome no mercado para acalmar a torcida e trazer novas esperanças para 2019.
Nessa quinta-feira, o Globo Esporte noticiou que o Alvinegro vem negociando com Diego Tardelli, que defende o Shandong Luneng, da China. Com contrato valido somente até o mês de dezembro, o atleta colocou o Timão como preferência em caso de retorno ao futebol brasileiro.
A maior dificuldade encontrada é ainda a grande concorrência chinesa. Vários outros clubes do país estão de olho no seu futebol e podem fazer mais uma proposta irrecusável, adiando mais uma vez o sonho corintiano de contrata-lo.
A solução seria o Corinthians aumentar a proposta, mas isso não deve ocorrer. O presidente Andrés Sanchez já deixou claro em diversas oportunidades que não vai fazer loucuras para contratar nenhum reforço, obrigando o atleta a se adequar a realidade financeira do clube.
O ataque é a maior prioridade dos dirigentes. Mesmo com várias contratações em 2018, a equipe não conseguiu um substituto à altura para o Jô, que deixou Itaquera após o título do Brasileirão do ano passado para jogar no Japão.