Faixa de capitão ficará com Neymar mesmo após punição de Tite?

    Tite anunciou através de uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (17/05) todos os nomes dos jogadores que farão parte dos treinos e jogos pela Copa América. Durante seu discurso ele também comentou o caso de indisciplina de Neymar, onde prometeu uma conversa em particular com o craque do PSG.

    Foi a primeira vez que Tite comentou sobre o soco que Neymar deu em um torcedor do PSG após a final da Copa da França. A fala do treinador da seleção foi após o anúncio dos 23 convocados para a Copa América, onde fez uma promessa de que irá chama-lo para uma conversa em particular.

    Mas adiantando um pouco sobre o tema, Tite disse que Neymar errou, porém por questão de educação, irá conversar com ele primeiro antes de anunciar qualquer coisa. A conversa será no mesmo estilo com Douglas Costa e ainda prometeu conversar com Paquetá sobre alguns assuntos destas últimas semanas.

    Para Tite a conversa deve ser feita frente a frente e não por telefone. Em breve ele deverá comentar o caso com a imprensa.

    Faixa de capitão à Neymar, é assim que ele vai ser punido?

    Alguns achavam que o jogador seria punido com a retirada da faixa de capitão da Seleção nos jogos da Copa América. Porém durante a coletiva desta manhã, o jogador além de estar garantido na lista de convocados, continuará com a faixa de capitão, mesmo após as polêmicas dos últimos dias.

    Tite disse que se tirarem a faixa do camisa 10 como punição, isso poderá diminuir a moral, representando mais problemas do que uma solução. Por enquanto ficaremos só na conversa, mas ela não será aliviada, pois o jogador agrediu um torcedor, teve um temperamento explosivo, xingou os árbitros e chegou a ser suspenso.

    Tite informou ainda que toda a decisão com relação a atitude do jogador será divulgada após a conversa e conciliação de todas as partes.

    Lista de convocados para a Copa América 2019

    • Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);
    • Zagueiros: Alex Sandro (Juventus), Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão);
    • Meio Campo: Allan (Napoli), Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan);
    • Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Deixe um comentário