Final de semana com muitas mudanças nos técnicos de clubes brasileiros. Em Minas Gerais, Rogério Ceni, goleiro consagrado do São Paulo e agora treinador, deixou a Raposa. E em São Paulo, a nova esperança do clube é a contratação de Fernando Diniz.
O treinador foi anunciado pela diretoria do clube na noite desta quinta-feira (26/09). Fernando Diniz chega para ocupar a vaga de Cuca, que acabou pedindo demissão após a derrota para o Goiás nesta última quarta-feira (25/09).
Diniz deve se apresentar nesta sexta-feira (27/09) no CT da Barra Funda, onde logo após a apresentação que deve se iniciar às 12h, ele deve dar início aos treinos do tricolor para a rodada do fim de semana.
Convocações de Tite complicam o Flamengo.
Fernando Diniz já chega com um grande desafio
A estreia do técnico acontece neste sábado (28/09) contra nada menos do que o Flamengo, atual líder do campeonato e que está com um projeto de “não perder” por conta do calendário Fifa. O jogo acontece no Maracanã, a partir das 19h.
Diniz porém disse que este é um sonho realizado e que está muito feliz para encarar o novo desafio de sua carreira. Ele acredita que fará um grande trabalho na equipe e que está confiante. Sua entrevista foi publicada através do site oficial do SPFC.
A estreia do técnico será sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, às 19h. A chegada de Diniz impactou no pedido de demissão do coordenador técnico Vagner Mancini, que dirigiria o time como interino diante do Flamengo.
No Twitter @andrehernan publicou a seguinte mensagem:
“Nome do Diniz agradou os líderes do elenco. Hernanes, Pablo e Dani Alves manifestaram internamente apoio ao novo trenador. Nos bastidores, SPFC acredita que o FD é um nome que vai tirar os jogadores de uma zona de conforto, além de ter ideias modernas de jogo”
Diniz terá um contrato com o São Paulo onde não há multa em caso de rescisão e também não há prazo de validade. A contratação foi feita com base na Consolidação das Leis do Trabalho, o famoso regime de CLT.
Outros nomes da contratação do São Paulo
Além de Fernando Diniz, o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo também chegam para complementar o São Paulo. Araújo chegou a atuar na base do São Paulo e foi campeão paulista em 1985.
Conheça Fernando Diniz e sua carreira
O treinador nasceu em Patos de Minas (MG) no dia 27 de março de 1974 (45 anos). Atuou nos clubes:
- Votoraty (2009-2010);
- Paulista (2010-2011);
- Botafogo-SP (2011);
- Atlético Sorocaba (2011-2012);
- Audax (2013-2014);
- Guaratinguetá (2014);
- Audax (2015);
- Paraná (2015);
- Audax (2016);
- Oeste (2016);
- Audax (2017);
- Athletico Paranaense (2018);
- Fluminense (2019);
- E agora o São Paulo.
Seus principais títulos foram o Campeonato Paulista Série A3 de 2009 pelo Votoraty e a Copa Paulista de Futebol pelo mesmo clube.
