Futebol

Internacional confia em números recentes para eliminar o Nacional-URU

Time mantém invencibilidade atual de 13 jogos no Beira-Rio

Nesta quarta-feira, o Internacional recebe o Nacional-URU em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. Na ida das oitavas, no Uruguai, o Colorado venceu por 1 a 0, gol de Guerrero.

A expectativa do lado do time gaúcho é de casa cheia e recorde de público no estádio. Mais de 47 mil torcedores devem marcar presença. O recorde de expectadores no Beira-Rio, após a reforma, é de 47.012 pessoas no jogo diante do River Plate, que aconteceu neste ano pela fase de grupos da atual Libertadores e terminou empatado em 2 a 2.

O fator casa, aliás, serve de estímulo para os jogadores do Internacional para a partida decisiva contra os uruguaios. A equipe soma 13 jogos de invencibilidade no Beira-Rio, sendo 10 vitórias e três empates. O time do técnico Odair Hellmann não perde desde o dia 27 de março, quando caiu para o Novo Hamburgo por 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Gaúcho.

Neste ano, são 20 jogos no total no estádio, com 15 triunfos, três empates e apenas duas derrotas (a outra foi para o Pelotas, também pelo Estadual), com 35 gols marcados e 13 sofridos. Na Era Odair Hellmann os números são: 48 partidas, 36 vitórias, oito igualdades e quatro reveses, com 85 bolas na rede e 27 tentos sofridos. Aproveitamento de 80,5%.

Se levarmos em conta apenas partidas de Libertadores, o Internacional soma 14 duelos de invencibilidade no Beira-Rio (11 vitórias e três derrotas). A última vez que perdeu foi em 2011 para o Peñarol, nas oitavas de final, por 2 a 1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top