Mais uma vitória sem Neymar coloca o Brasil na final da Copa América 2019

    Mais uma vez o Brasil entrou em campo sem a presença do atacante Neymar JR. A partida pela semi final da Copa América 2019, aconteceu no estádio do Mineirão na noite desta terça-feira (02/07), contra a Argentina.

    O clássico das Américas foi vencido por 2×0 e o Brasil retorna à final deste campeonato após 12 anos. Após 9 jogos pela Seleção sem marcar um gol, o atacante camisa 9, Gabriel Jesus, brilhou nesta noite fazendo um belo gol e dando assistência para o segundo.

    O Mineirão foi o palco da histórica derrota do Brasil pelo placar de 7×1 na Copa do Mundo contra a Alemanha. A seca de gols e o fantasma da derrota ficou do lado de Messi e seus companheiros da Argentina, na qual não ganha a competição desde 1993.

    Agora o Brasil vai jogar no próximo domingo às 17hs no estádio do Maracanã, onde irá jogar contra o Chile ou Peru, que fazem sua partida na noite desta quarta-feira (03/07), em Porto Alegre. O Brasil tenta levantar o troféu pela nona vez.

    A última decisão importante da Seleção aconteceu na Final da Copa das Confederações de 2013, quando venceu a Espanha e ganhou o único título dos seis últimos anos.

    Resumo de Brasil x Argentina

    O jogo foi bem equilibrado e com muita disputa de bola. Houveram diversas discussões em campo, principalmente após as 31 faltas e 7 cartões amarelos distribuídos em campo. O Brasil porém foi mais preciso, finalizando apenas 4 vezes mas marcando em 2, já a Argentina finalizou 13 vezes e não acertou.

    Messi não tem um bom desempenho pela Argentina a muito tempo, mas nesta partida fez um bom papel, acertou a trave e fez diversas finalizações, onde a defesa brasileira se mostrou mais eficiente.

    O lateral brasileiro Daniel Alves também teve uma ótima noite, sendo fundamental na construção das jogadas que renderam gols ao Brasil.

    Brasil chega a final sem tomar nenhum gol durante este campeonato.

Deixe um comentário