Na manhã desta terça-feira (8), o Porto, de Portugal, anunciou a contratação do zagueiro brasileiro Pepe. Sem contrato desde que saiu do Besiktas, da Turquia, o atleta de 35 anos tinha sido oferecido a Corinthians e Flamengo e chegou a negociar com Monaco e Wolverhampton.
Pepe retorna aos Dragões para sua segunda passagem – já atuou no clube entre 2004 e 2007 – e assinou contrato válido até 30 de junho de 2021. Ele soma as conquistas de uma Taça Intercontinental (2004), uma Taça de Portugal (2005/06) e duas Supertaças (2004 e 2006).
Nascido no Brasil, Pepe conquistou seu espaço no futebol apenas em Portugal. Ele começou na base do Marítmo, depois atuou por três anos no profissional e foi adquirido pelo Porto em 2004.
Após sucesso nos Dragões e boas apresentações na Seleção de Portugal, o Real Madrid abriu os cofres por sua contratação para substituir o zagueiro espanhol Iván Helguera e foi titular da zaga merengue por 10 anos.
No Real Madrid, o zagueiro atuou em 334 jogos e marcou 15 gols. Conquistou três edições do Campeonato Espanhol, três taças da Liga dos Campeões da Europa, dois Mundiais de Clubes, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.
O nome de Pepe, que ainda é uma das estrelas da seleção portuguesa e capitão na ausência de Cristiano Ronaldo, foi especulado em Flamengo e Corinthians no Brasil, mas os clubes não abriram negociações pelas altas cifras salariais.
Pepe 🔵⚪
Bem-vindo a casa / Welcome home / Bienvenido a casa
🗓 2021#FCPorto #BemvindoPepe pic.twitter.com/BuFPIyjlJw
— FC Porto (@FCPorto) January 8, 2019