Futebol

Oficial: Fábio Carille está de volta ao Corinthians

É oficial: Fábio Carille está de volta ao comando do Corinthians. A notícia foi divulgada pelo Twitter oficial do Esporte Clube Corinthians, na tarde desta sexta-feira (07/12). Carille chega para assumir o lugar de Jair Ventura, que depois de péssimo desempenho a frente da equipe, acabou sendo demitido pela direção alvinegra.

“Bem-vindo Carille! O treinador volta a comandar o #Timão na temporada 2019”, escreveu a conta oficial do timão na rede.

O treinador acertou sua volta à equipe após ficar 6 meses na Arábia, onde treinou o Al Wehda. A multa rescisória no valor de 700 mil dólares e todas as outras pendências da contratação já foram resolvidas. Carille em sua primeira passagem recebia R$ 300 mil mensais e agora terá vencimentos acima de R$ 500 mil.

O técnico chega para sua segunda passagem à frente do timão, a primeira, incluindo o longo período como auxiliar-técnico, durou nove anos, de 2009 a 2018, onde foi campeão brasileiro e paulista com o clube em 2017 e 2018. Como efetivo, Carille comandou a equipe em 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%).

Também estão de volta ao Corinthians outros quatro profissionais: Mauro Silva (observador técnico), Leandro Cuca (auxiliar), Walmir Cruz (preparador físico) e Denis Luup (analista de desempenho). Estima-se que o treinador e comissão cheguem ao Brasil após o Natal, quando terminam seus compromissos na Arábia.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.