River Campeão: Argentinos chegam ao 4º título e aumentam supremacia sobre brasileiros

    O River Plate é o grande campeão da Copa Libertadores 2019. No maior clássico argentino, o River venceu o Boca Juniors por 3 a 1 na tarde deste domingo (09/12) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

    O jogo foi decidido somente na prorrogação, já que ficou no empate no tempo normal. No prolongamento, o River acabou jogando a maior parte com um jogador a mais, após a expulsão de Wilmar Barrios do Boca Juniors.

    Com a vitória, o River Plate chegou ao 4º título da maior competição das Américas, e irá viajar no meio da semana para Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa 2018, ao lado de Real Madrid e outras cinco equipes.

    A conquista do time argentino aumentou ainda mais a distância em relação aos clubes brasileiros. Dos 5 maiores campeões da Libertadores, quatro são argentinos. O Independiente tem 7 títulos; Boca, 6; River e Estudiantes, 4. Na lista, apenas o uruguaio Peñarol.

    Os maiores campeões da Libertadores da América:

    Independiente: 7
    Boca Júniors: 6
    Peñarol: 5
    River & Estudiantes: 4

    Lista dos Brasileiros com mais títulos da Libertadores:

    São Paulo ???
    Santos ???
    Grêmio ???

    Internacional ??
    Cruzeiro ??
    Vasco ?

    Fla ?
    Palmeiras ?
    Corinthians ?
    Atlético-MG ?

    Resultado dos times que tiveram melhor campanha na fase de grupos nas últimas edições de Libertadores:

    2018: Palmeiras – Semifinal
    2017: Atlético MG – Oitavas
    2016: Atlético Nacional – Campeão
    2015: Boca Juniors – Oitavas
    2014: Vélez Sarsfield – Oitavas

    Libertadores 2019

    Com o título do River Plate já estão definidos os cabeças de chave da Copa Libertadores de 2019, são eles: River Plate, Boca Juniors, Grêmio, Nacional (URU), Peñarol, Palmeiras, Cruzeiro e Olímpia.

    Faltam apenas a definição das ligas da Colômbia e da Bolívia, além da Sul-Americana, para a definição de todas as equipes participantes da competição no próximo ano. O sorteio está marcado para dia 17 de dezembro.

     

Deixe um comentário