Futebol

Santos só libera Diego Pituca ao Cruzeiro pela multa; veja o valor

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos não deve facilitar uma ida do volante Diego Pituca para o Cruzeiro, que deseja contar com o jogador no ano que vem. De acordo com o presidente José Carlos Peres, o atleta de 26 anos só sai do clube da Vila Belmiro com o pagamento da multa rescisória.

”No caso do Diego Pituca, não tem nenhuma carta do Cruzeiro demonstrando interesse no jogador, tem o próprio empresário do jogador. O próprio empresário é que está fazendo essa força para levar o jogador para o Cruzeiro. Pra nós, não temos nenhum problema. É só ir lá e depositar a multa. Ele tem três anos de contrato ainda. (…) Diego Pituca tem uma multa de R$ 50 milhões. E se você for na Lei Pelé, R$ 48 milhões. Pagou a multa, pode levar”, disse Peres, em entrevista à Rádio 98FM.

Com um dos menores salários do elenco santista, Diego Pituca negociava uma renovação contratual há alguns meses, porém, o empresário disse ter encerrado as tratativas com o Santos e ainda afirmou ter um acerto para o volante atuar no Alviceleste em 2019.

“A parte do jogador e a nossa já estão acertadas com o Cruzeiro. Cinco anos de contrato. O pessoal do Cruzeiro esteve em São Paulo e o presidente Peres não atendeu. O Cruzeiro já fez a proposta e está aguardando pelo Santos”, explicou Adalberto Almeida, empresário de Pituca, em entrevista para o blog do Alexandre Praetzel, no Yahoo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top