Esportes

Gabigol decide e Santos derrota o Corinthians no clássico paulista

Na noite deste sábado (13), o Santos recebeu o Corinthians, e jogando no Pacaembu, venceu por 1 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Gabigol mostrou oportunismo e anotou o único gol da partida, garantindo os três pontos para o Peixe. Com este resultado, o time comandado por Cuca subiu para 42 pontos, e segue na sétima colocação do Brasileirão. Entretanto, se aproximou ainda mais do Atlético-MG, sexto colocado com 45 pontos. Já o Corinthians permanece na 11ª posição na tabela de classificação com os mesmos 35 pontos, mas pode perder algumas posições no domingo (14).

O jogo

Com o que tinha de melhor disponível, o Santos fez uma boa partida, controlando o clássico e criando diversas oportunidades. Gabigol anotou o gol da vitória aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Peixe demonstrou muita superioridade. Poderia até ter vencido por uma diferença maior.

Já o time de Jair Ventura pouco fez ao longo dos 90 minutos. Devido ao foco total na final da Copa do Brasil na quarta-feira (17) contra o Cruzeiro, o Timão foi a campo com uma formação reserva, e acabou sendo presa fácil para o time santista.

Confira a ficha técnica do clássico paulista:

Santos 1×0 Corinthians

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: 13/10/2018

Público: 24.123 pagantes

Renda: R$ 778.974,50

Cartões amarelos: Derlis González, Gustavo Henrique e Gabriel (SAN), Gabriel, Pedro Henrique e Emerson Sheik (COR)

Gol: Gabigol, aos 20 minutos do primeiro tempo

Escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha) e Diego Pituca; Arthur Gomes (Derlis González), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Cuca

Escalação do Corinthians: Walter; Léo Santos, Pedro Henrique (Thiaguinho), Marllon e Carlos Augusto; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital (Clayson) e Emerson Sheik (Danilo); Jonathas. Técnico: Jair Ventura

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top