Esportes

Josué Teixeira revela o objetivo do Americano na Copa Rio

Campeão em 2018, Mosqueteiro estreia no torneio no próximo dia 19

Após um estadual abaixo do esperado e sem competições nacionais para disputar em 2019, o Americano vê a Copa Rio como competição para disputar no restante do ano. Entretanto, o título do torneio estadual não é o grande objetivo dos cariocas.

Técnico do Americano, Josué Teixeira, em entrevista ao TVE, explicou que o clube está mais preocupado em revelar e dar experiência para seus jogadores. O clube dará chance para garotos do Sub-20 na competição e quer prepara-los para o ano que vem:

“O objetivo do Americano na Copa Rio é revelar jogadores. O grande objetivo é dar experiência para os jogadores formados na casa para que eles tenham qualificação maior ainda no próximo ano, que a maioria será Sub-20 no ano que vem. Vamos preparar os jogadores para fazer uma boa competição.”

Caso conquiste a Copa Rio, o Americano poderá escolher disputar a Copa do Brasil ou a Série D do ano que vem. E Josué deixou claro a preferência por uma competição, no momento:

“Vamos buscar a Copa do Brasil, que dá um maior retorno financeiro. Depois que o estádio estiver pronto, vamos buscar as competições nacionais para ter mais calendário.”

A estreia do Americano na Copa Rio será contra o Arraial do Cabo no próximo dia 19 de junho, fora de casa, pela primeira fase.

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.