Mais uma vez Cristiano Ronaldo salva o Manchester United, e afirma: “Nunca desistimos”

Em seu retorno ao Manchester United, Cristiano Ronaldo tem se saído melhor que a encomenda, se destacando como principal jogador dos Red Devils e brilhando na Liga dos Campeões. O craque português, após a última rodada do torneio continental, chegou ao seu quinto gol em somente quatro partidas e é um dos artilheiros da competição junto a Mohamed Salah, do Liverpool.

E para variar, na partida contra o Atalanta, o gajo foi o herói do jogo, marcando duas vezes e salvando tanto o Manchester United quanto o técnico Ole Solskjaer de uma derrota em Bergamo. Após o término do jogo em uma entrevista, Cristiano Ronaldo afirmou: “Jogar em Bergamo contra a Atalanta é sempre difícil, mas acreditamos até ao fim. Nunca desistimos. Sabíamos que a Atalanta ia pressionar muito. Eles têm um treinador fantástico e sabem sempre o que fazer. Eu sei disso, porque quando jogava na Juventus era sempre difícil jogar contra eles. Mas fizemos o nosso trabalho. Defendemos bem, tivemos um pouco de sorte no fim com o meu gol, mas o futebol é isso”.

Enquanto isso, Solskjaer também reconheceu a importância de CR7 para a equipe, apontando que ele é o líder do grupo, e um jogador de nível elevado que pode decidir o jogo em qualquer momento, inclusive no último minuto de partida. Dessa forma, é sabido que o português é sinônimo de gol quando está em campo, o que leva uma boa parcela dos torcedores a arriscar alguns palpites nas partidas dos Red Devils ou Portugal. E a análise Bet365 demonstra que a plataforma está entre as prediletas dos palpiteiros, graças à diversidade de modalidades esportivas cobertas e variedade de apostas. Além disso, a operadora disponibiliza a transmissão de jogos ao vivo, excelentes cotas e bônus de boas-vindas.

Talvez vá embora e revolta no vestiário

Apesar de ter chegado neste ano ao Manchester United, há uma chance de Cristiano Ronaldo deixar o clube inglês ao término da temporada, pelo menos é isso o que aponta o jornal Daily Express. De acordo com o diário, caso os Red Devils não se classifiquem para a próxima edição da Liga dos Campeões, o craque português deixaria a equipe.

O periódico escreveu: “Não está totalmente descartado que Ronaldo irá fazer a exigência de deixar o clube ao final da temporada se ele ver que o United terá que disputar a Europa League, considerada por ele a 2ª divisão da Europa, no ano que vem”. Por enquanto, os Red Devils ocupam a 6ª posição no Premier League, somando 17 pontos, e vindo de uma sequência ruim de duas derrotas, para Liverpool e Manchester City

Essa sequência de tropeços perante alguns dos principais rivais tem feito Ole Solskjaer ser extremamente questionado no cargo, e muitos apostam que ele caia antes do final da temporada. A direção do Manchester United chegou a afirmar que manteria o técnico, porém a imprensa britânica tem noticiado que várias estrelas do elenco têm questionado o método de trabalho do norueguês. E até mesmo Cristiano Ronaldo, que o defendeu em outros momentos, estaria chateado com a situação da equipe.

O companheiro de clube e seleção portuguesa de CR7, Bruno Fernandes, é um dos jogadores descontentes com o trabalho do treinador, apontando que não recebe instruções suficientes de Solskjaer ou da sua equipe técnica. Até mesmo ídolos da equipe têm feito ressalvas ao trabalho do norueguês, dentre eles o ex-zagueiro Rio Ferdinand, que jogou nos Red Devils entre 2002 e 2014. Segundo Ferdinand, “Pelo que vi desde o início da temporada até agora, acho que é hora de passar o bastão. E sempre fui um pouco cético: ele poderia nos levar a títulos? Eu não estava totalmente convencido. E não tinha certeza se ele conseguiria fazer isso”.

Com isso, as inúmeras críticas, insatisfação da torcida e resultados ruins, a permanência de Solskjaer no comando do time inglês está mais complicada a cada dia.

Deixe um comentário

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->