Esportes

Mariana Garcia cita dificuldades e celebra medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

Divulgação

Mariana Garcia tem muito o que comemorar na temporada 2018. A paraciclista da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou o vice-campeonato nas provas de Contrarrelógio e de Resistência do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, disputado no último final de semana, entre os dias 24 (sábado) e 25 (domingo), em São Carlos.

Mariana faturou duas medalhas de prata, melhorando o resultado de 2017, quando havia conquistado a medalha de bronze na competição. Atual vice-líder do ranking da CBC de sua categoria (Handbike H3), a paraciclista faturou duas com muito suor e superou as adversidades encontradas ao longo das provas, disputadas no sábado (Contrarrelógio) e no domingo (Resistência).

“É uma prova importante e consegui um ótimo resultado. Infelizmente tive problemas com um pneu furado logo na segunda volta, o que prejudicou minha prova. Mas, mesmo assim, consegui fazer uma boa prova e tenho muito que celebrar a conquista desta medalha de prata”, destacou

Crédito: Divulgação

“O tempo também estava meio instável. Choveu muito ao longo do final de semana. Estava muito frio, e em determinados momentos a chuva parava e o sol voltava”, adicionou Mariana.

Este foi o último desafio da temporada 2018. Agora ela aguarda a atualização da Confederação Brasileira de Ciclismo, que vai divulgar o ranking atualizado. Mariana ainda vive a expectativa de quem sabe, terminar a temporada como líder do ranking nacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top