Neymar é o brasileiro com mais gols na história da Champions League

    O jogo desta quarta-feira entre PSG e Liverpool foi de especial importância para o brasileiro Neymar. Não só porque seu time estava à beira da desclassificação e conseguiu reverter, mas também por um marco pessoal.

    Neymar se tornou o brasileiro com mais gols na história da UEFA Champions League. Ele atingiu a incrível marca de 31 gols na competição. Conta o seu período de Barcelona e agora de PSG.

    Durante o seu período no Barcelona, foram 18. Já pelo Paris Saint Germain, o brasileiro fez 9 gols na última temporada e já conta com 4 nesta, incluindo o seu tento contra o Liverpool do goleiro Alisson.

    O recorde anterior era de Kaká, com sua brilhante carreira por clubes como o Milan e o Real Madrid. O jogador chegou a ser considerado o melhor do mundo no ano de 2007, desbancando Messi e Cristiano Ronaldo.

    No terceiro posto, nada menos do que Rivaldo, outro que foi eleito o melhor do mundo pela FIFA. Este, por sua vez, no ano de 1999. A maior parte dos seus gols foram pelo mesmo Barcelona de outros da lista, como o próprio Neymar.

    Veja a lista dos brasileiros com mais gols na história da UEFA Champions League:

    1. Neymar – 31 gols
    2. Kaká – 30 gols
    3. Rivaldo – 27 gols
    4. Jardel – 25 gols
    5. Élber – 25 gols
    6. Luiz Adriano – 21 gols
    7. Ronaldinho Gaúcho – 18 gols
    8. Juninho Pernambucano – 18 gols
    9. Willian – 17 gols
    10. Hulk – 17 gols

    Assista aos 10 primeiros gols de Neymar pelo Barcelona na UEFA Champions League:

    Todos os gols de Neymar pelo PSG na última edição da UEFA Champions League, já pelo PSG:

Deixe um comentário