Neymar volta ao time titular do PSG em ‘decisão’ contra o Liverpool

    Terceiro colocado do Grupo C da Liga dos Campeões 2018/2019, o PSG enfrenta o vice-líder Liverpool, no Parque dos Príncipes, em Paris, em jogo da quinta rodada, pressionado a vencer para seguir sonhando com o inédito título europeu e Neymar está confirmado no titular.

    O astro brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita no amistoso vencido pela Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Camarões, na Inglaterra, e ficou de fora da última rodada do Campeonato Francês para recuperação.

    Quem confirmou o retorno do camisa 10 ao titular, e também de Mbappé, que havia lesionado o ombro direito, foi o técnico Thomas Tuchel na coletiva de imprensa desta terça-feira (27).

    “Realizaram um treinamento completo ontem e hoje. Não existe problema, não há risco. Neymar e Mbappé serão titulares amanhã” pontuou o comandante.

    O técnico parisiense, inclusive, revelou que mandará seus jogadores investirem na pressão alta – quando os atacantes marcando a saída de bola dos zagueiros rivais – para reduzir o espaço de jogo dos Reds.

    “Precisamos tomar decisões rápidas no campo de ataque para desestabilizar a estrutura defensiva do Liverpool. É muito importante não perdermos a concentração durante o jogo. Estamos ansiosos pelo desafio”, completou.

    TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C DA LIGA DOS CAMPÕES:
    1- Napoli: 6 pontos
    2- Liverpool: 6 pontos
    3- PSG: 5 pontos
    4- Estrela Vermelha: 4 pontos

    RESULTADOS QUE EVITAM ELIMINAÇÃO DO PSG

    Como é possível todos os time da chave se classificaram caso façam seus pontos nas últimas duas rodadas, o PSG precisa trabalhar com a meta de seis pontos, que são duas vitórias, para não depender de combinações de resultados.

    Caso empate com os Reds, em casa, será necessário vencer o Estrela Vermelha na última rodada para chegar aos nove pontos e não depender de ninguém para classificar.

    O cenário de dois empates (contra Liverpool e Estrela Vermelha) ainda possibilita a classificação às oitavas de final, mas precisará torcer por derrota de Napoli ou Liverpool no confronto direto.

Deixe um comentário