A Série C do Campeonato Brasileiro chegou à sua metade. Após um primeiro turno cheio de emoções, a reta final da primeira fase promete ser mais tensa já que definirá os classificados para as quartas de finais, os rebaixados à Série D e também os times que não tem mais chance de acesso e que também não podem mais cair de divisão.
A primeira rodada do segundo turno, a 10ª do campeonato, será recheada de jogos considerados confrontos diretos, tanto pelo Grupo A quanto pelo Grupo B.
No Grupo A, o Globo receberá o Imperatriz. O time potiguar está em 8º com 9 pontos, enquanto os maranhenses aparecem duas posições acima, com 11.
Também entre os nordestinos, outro confronto que chamará a atenção pelo equilíbrio será no jogo entre Sampaio Corrêa x Confiança. Ambos estão com 14 pontos, mas os sergipanos levam a melhor no confronto direto. O jogo será no Maranhão e deverá definir uma vaga no G-4 ao final da rodada, hoje ocupada pelo time de Aracajú.
No Grupo B, três dos cinco jogos prometem equilíbrio. O Paysandu, quarto colocado, mede forças com o Ypiranga, que está em quinto.
Na terceira posição, o São José recebe o sexto colocado Tombense. Apesar da diferença de posições, apenas dois pontos separam gaúchos dos mineiros, o que promete ser um jogo tenso também.
Na luta contra o rebaixamento, o Atlético Acreano recebe o Volta Redonda. Lanterna com 7 pontos, o Galo pode encostar nos cariocas, que têm 10 ao final da rodada, caso vençam.
Foto: Divulgação Atlético Acreano
Leia mais:
Treze inicia o segundo turno buscando reabilitação