Nesta quarta-feira, 23/01, o PSG recebeu o Strasbourg em partida válida pela Copa da França. Embora a equipe da casa fosse a grande favorita, ficava no ar aquela possibilidade do adversário conseguir um resultado positivo, assim como o Guingamp pela Copa da Liga Francesa.
Não foi, porém, o que aconteceu. O time de Neymar, que iniciou o jogo e foi substituído no segundo tempo lesionado, venceu por 2 a 0 e confirmou a sua classificação à próxima fase da competição.
E o Paris Saint-Germain tratou de fazer isto desde cedo. Logo aos 4 minutos, Choupo-Moting deu assistência para o artilheiro Cavani, que não perdoou. Depois, até o final da primeira etapa o resultado não se alterou, deixando tudo em aberto.
No segundo tempo o jogo ainda teria emoções. Apesar do PSG ser nitidamente melhor tecnicamente, o resultado de 1 a 0 ainda dava chances a uma reação do Strasbourg. Isto durou até 10 minutos antes do final do encontro, quando finalmente Di María, após receber de Draxler, pôs números finais à partida.
Com a classificação encaminhada à fase seguinte, o PSG volta agora a disputar a Ligue 1, onde lidera confortavelmente. A equipe só não segue com chances de ganhar todos os torneios que disputa na França por ter caído na Copa da Liga.
Melhores momentos de PSG 2 x 0 Strasbourg
FICHA TÉCNICA
PSG 2 x 0 Strasbourg
PSG: Aréola; Dani Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Juan Bernat; Thilo Kehrer, Ángel di María (Christopher Nkunku) e Julian Draxler; Edinson Cavani, Eric Maxim Choupo-Moting (Jesé) e Neymar (Moussa Diaby). Técnico: Thomas Tuchel
Strasbourg: Matz Sels; Ismael Aaneba, Pablo Martínez, Abdallah N?Dour e Lionel Carole (Kenny Lala); Anthony Gonçalves, Dimitri Lienard e Moataz Zemzemi; Nuno da Costa (Benjamin Karamoko), Samuel Grandsir e Lebo Mothiba (Kévin Zohi). Técnico: Thierry Laurey
Gols: Cavani (4′) e Di María (80′) para o PSG.
Cartões amarelos: Cavani e Kehrer pelo PSG. Aaneba pelo Strasbourg
Data: 23/01/2019, às 18h05 (horário de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
