Nesta terça-feira (23), River Plate e Grêmio entram em campo no Monumental de Nuñez, no jogo de ida das semifinais da Libertadores. A bola vai rolar às 21h45, horário de Brasília.
A expectativa é de um grande jogo entre duas das equipes mais tradicionais do continente sul-americano. São seis títulos de Libertadores em campo. Três para cada lado. Os argentinos conquistaram a Libertadores de 2015, enquanto o Tricolor Gaúcho levou a edição de 2017. As equipes contam com ótimos retrospectos recentes na competição.
Além disso, os donos da casa chegam empolgados após eliminarem nas oitavas de final e nas quartas de final, os rivais argentinos Racing e Independiente respectivamente. O time de Renato Gaúcho também eliminou duas equipes argentinas nas fases anteriores. Passou pelo Estudiantes nas oitavas e pelo Atlético Tucumán nas quartas.
Para o jogo de ida, o Grêmio terá quatro desfalques sendo dois titulares. O lateral-direito Léo Moura e o atacante Everton, um dos destaques dos gaúchos em 2018. Além deles, estão fora os atacantes Marinho e André. Já o River chega com força total para o jogo de logo mais.
A partida da volta será na próxima terça-feira, 30, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem passar deste confronto vai enfrentar o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors na grande final da Libertadores.
Veja a ficha técnica do confronto:
River Plate x Grêmio
Semifinais Libertadores – Jogo de ida
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Data: 23/10/2018 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Víctor Hugo Carrilo apita a partida em Buenos Aires. Ele será auxilado por Jonny Bossio e Víctor Raez. O trio de arbitragem é do Peru. Leodan González será o responsável pela arbitragem de vídeo (VAR)
Transmissão: SporTV e Fox Sports
Provável escalação do River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Palacios e Quintero; Pity Martinez, Scocco e Borré
Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Cícero; Ramiro, Luan e Alisson; Jael