Esportes

Roberto Fonseca não descarta novo time em 2019 e comenta lições da temporada

Treinador acredita que começar um trabalho do zero seja o ideal, mas fecha as portas para o ano

O ano de 2019 foi de aprendizado para o técnico Roberto Fonseca. O comandante esteve à frente de algumas equipes e chegou a viver as mais diversas situações neles. Obteve sucesso no Novorizontino, ficou pouco tempo no Londrina e enfrentou adversidades no Guarani.

Agora, com o fim do ano se aproximando, o treinador viu diferenças no modo de preparação em cada uma das equipes que trabalhou e admite que o planejamento é primordial para o sucesso de alguma equipe:

“Esse ano, eu tiro de lição é que o treinador tem que ter um começo, montagem junto com a direção da maneira como gostaria de ter, modo de jogo. Para isso, precisa contratar atletas com características do que você pretende. Conseguimos no Novorizontino, ganhamos de times grandes e fizemos um grande trabalho. Quando não tem planejamento, a probabilidade de dar errado é muito grande.”

Atualmente sem clube, Fonseca não descarta assumir um novo time ainda neste ano, mas também deixa claro que o ideal é assumir um trabalho com as condições adequadas em um começo de temporada:

“Nós estamos esperando terminar o ano. Pode aparecer algo ainda, claro que não é o ideal pegar um time para socorro e talvez não consegue fazer o trabalho como gostaria. Mas pegar um time com planejamento, com calendário é o ideal. De montar o time como gostaria e é isso que pretendemos fazer, mas sem descartar neste ano.”

Leave your vote

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

To Top

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.