Esportes

Santos 1 x 0 Ferroviária: gol e melhores momentos da partida

Neste sábado, 19/01, Santos e Ferroviária se enfrentaram pela rodada inicial do Campeonato Paulista 2019. A partida, disputada na Vila Belmiro, teve início às 17h (horário de Brasília).

Esperava-se muito para ver este novo Santos de Jorge Sampaoli, a despeito da falta de reforços e de todos os atritos recentes com a diretoria. O adversário da tarde seria a Ferroviária, que prometia muito empenho para tentar ser uma zebra em pleno território santista.

No primeiro tempo, contudo, quem dominou foi o Santos, como previsto pelo estilo de jogo proposto pelo técnico argentino. Com mais de 60% de posse de bola e com 18 finalizações (contra apenas 3 do adversário), o Santos foi mais incisivo que a Ferroviária. Ainda assim, não conseguiu marcar, deixando tudo para ser resolvido na etapa final.

A narrativa proposta na etapa inicial teve prosseguimento na final. A única diferença é que agora os dois times finalizavam menos, enquanto a posse de bola santista só crescia.

Ficou reservado do meio para o final do segundo tempo o gol que daria a vitória. Em cruzamento de Copete na área, Felippe Cardoso conseguiu ajeitar para Jean Mota, que vinha chegando e finalizou bem para o fundo das redes do goleiro Tadeu. Isto foi o suficiente para dar a vitória a Jorge Sampaoli em sua primeira partida como comandante do Santos.

Melhores momentos de Santos 1 x 0 Ferroviária

FICHA TÉCNICA

Santos 1 x 0 Ferroviária

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Orinho; Alison, Diego Pituca (Copete), Carlos Sánchez, Jean Mota (Yuri); Yuri Alberto (Arthur Gomes) e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli

Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Elton, Rayan (Rodrigão), Julinho (Arthur Henruque); Philipe Guimaraes, Tony, Felipe Mateus; Felipe Ferreira (Uilliam), Lúcio Flávio e Maurinho. Técnico: Vinícius Munhoz

Gol: Jean Mota (77′) para o Santos

Cartões amarelos: Diego Pituca, Alison e Felippe Cardoso pelo Santos. Élton e Rodrigão pela Ferroviária.

Data: 19/01/2019, às 17h (horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Público: 8616 torcedores
Renda: R$: 252.135,00
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top