Esportes

Técnico do Atlético de Málaga de 21 anos, morre por coronavírus

fernando garcia do atletico morre por coronavirus

Infelizmente o Atlético Portada Alta, um clube de Málaga, anunciou a morte de um de seus treinadores de apenas 21 anos, em decorrência da infecção por coronavírus (Covid-19).

Francisco García treinou a equipe infantil do clube. Ele faleceu na tarde deste domingo (16/03) em Málaga. Ele já estava a alguns dias internado, após testar positivo para Covid-19.

Mas o coronavírus apenas agravou seu quadro de patologias anteriores. Ele era um paciente oncológico. Ele acaba sendo a sétima pessoa a morrer na região.

Todo o clube inglês Chelsea entra em quarentena por Covid-19.

Presidente do clube

O presidente do time de futebol do Atlético Portada Alta, José Bueno, deu sua declaração sobre o caso. Ele explicou que a morte do jovem treinador da categoria infantil ocorreu por volta das 20h deste domingo, no Hospital Regional de Málaga.

Pouco antes do ocorrido ele havia conversado com a família de Francisco e o seu quadro era estável.

“Estou muito afetado, não acredito na sua morte, ele era um garoto forte e acreditava que seria curado. Tinha toda a sua vida pela frente, amava as crianças como se fossem suas”.

Muito emocionado o presidente disse ainda que ele estava no clube há quase quatro anos.

Atlético

As condolências do clube foram expostas através das redes sociais. Eles deram as mais profundas condolências à família, amigos e amigos íntimos do treinador Francisco García.

“Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco na Portada ou, quando necessário, ajudando. Como vamos continuar conquistando coisas na liga? Não sabemos como, mas certamente faremos isso por você. Não esqueceremos você, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”.

O clube disse transmitir as mais profundas condolências pela perda de um de seus técnicos, Francisco García, e também deseja dar um abraço caloroso a sua família e amigos.

Ele termina dizendo “Juntos devemos parar com o #COVID19.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top