Villarreal e Real Madrid se enfrentam pela 17ª rodada (jogo atrasado por conta da participação dos merengues no Mundial de Clubes) do Campeonato Espanhol, nesta quinta-feira. A ESPN transmite o duelo. O time da casa faz uma de suas piores campanhas na história até aqui pela liga, ocupa a 18ª posição – dentro da zona de rebaixamento – com 15 pontos. A equipe não vence há três rodadas – derrotas para Barcelona (2 a 0) e Celta (3 a 2) e empate diante do Huesca (2 a 2). O Real Madrid é o quarto com 29 pontos, oito a menos que o líder Barcelona, e soma três vitórias seguidas na La Liga – Rayo Vallecano (1 a 0), Huesca (1 a 0) e Valencia (2 a 0).
Dados do jogo
- ⚽ Villareal x Real Madrid
? Campeonato: Campeonato Espanhol 2018 - ? Rodada: 17ª
- ⏰ Horário: 18h30
- ? Local: Estádio de la Cerámica
? Transmissão na TV: ESPN
Villarreal x Real Madrid: Placar ao Vivo
Villarreal
O treinador Luis Garcia, contratado no início de dezembro no lugar de Javier Callejo, terá os desfalques do zagueiro Mario Gaspar, suspenso, e dos volantes Bruno Soriano e Manuel Iturra e defensor Juan Llambrich, todos lesionados. A equipe faz péssima campanha na atual La Liga, com três vitórias, seis empates e sete derrotas. Uma vitória contra o Real Madrid tiraria o time da zona de rebaixamento. Para isso, precisa melhorar o seu aproveitamento como mandante, já que somou apenas seis de 24 disputados – um triunfo, três igualdades e quatro reveses.
Villarreal: Asenjo; Ruiz, Funes Mori, Alvaro e Costa; Chukwueze, Cazorla, Trigueros e Fornals; Moreno e Bacca.
Real Madrid
Mariano e Asensio estão entregues ao departamento médico do clube e não são opções para o técnico Solari. O volante brasileiro Casemiro é dúvida. A equipe tem oito pontos a menos que o líder Barcelona, isso pelo fato de ter feito atuações irregulares na liga que comprometeram com a sua colocação na tabela. Até aqui, são nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Jogando fora de casa, somou apenas 10 dos 24 pontos disputados – três triunfos, uma igualdade e quatro reveses.
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Modric, Llorente e Kroos; Lucas Vázquez, Bale e Benzema.