Atriz Letícia Colin sofre censura no Instagram por estar com seio a mostra e artistas reagem

A atriz Letícia Colin, 30 anos de idade, é capa da revista Marie Claire agora de dezembro. O tema do ensaio fotográfico o qual ela participou era a defesa da emancipação feminina. Uma das imagens pertencente ao ensaio, que foi nas redes sociais da revista, foi tirada do Instagram na quinta-feira, dia 29 de novembro, por supostamente estar em desacordo com as políticas de nudez. Letícia Colin surge sentada em um banco, usando um blazer preto aberto, que faz com que os seus seios fiquem à mostra, exibindo um pedacinho dos seus mamilos.

“Nosso corpo deve ser um instrumento de nossas escolhas e desejos. Seios de mulheres não deveriam causar estranhamento. Por que homens podem andar sem camisa e nós não?”, falou a atriz, durante uma entrevista começou a circular nas bancas na quinta-feira.

Após a retirada da foto, vários artistas repostaram a imagem em seus perfis, fazendo uma campanha contra a censura dos mamilos, o que fez com que a hashtag #FreeTheNipple (liberte os mamilos, traduzindo-se do inglês), bombou na internet. O movimento está longe de ser novo, mas sim já conta com alguns anos de existência e até mesmo a adesão de personalidades de nível internacional, como a famosa top model Naomi Campbell.

Veja abaixo algumas das reações:

https://www.instagram.com/p/BqvCZgjHzzR/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/Bqu2IZqnPjJ/?utm_source=ig_web_copy_link

Diversas artistas fizeram publicações dizendo, entre outras coisas, “Por que os homens podem e nós não?”. A revista feminina Marie Claire retrucou a medida do Instagram rechaçando a retirada das postagens: “E se fosse um homem sem camisa? O Instagram censurou nosso perfil tirando do ar a imagem de Letícia Colin de topless”.

Igualmente em seu perfil Instagram, a atriz Letícia Colin, que está curtindo suas férias em Portugal com o final da novela “Segundo Sol” (Globo), satirizou o fato, publicando uma foto na qual aparece vestida, segurando um pastelzinho de belém na frente de um de seus seios e emendou com a seguinte legenda: “Remove-me, Instagram”.

Veja abaixo a foto citada da artista:

https://www.instagram.com/p/BqxvMmigRHR/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

 

Deixe um comentário